A Xerox Brasil acabar de contratar Luis Iglesias como novo Diretor-Executivo de negócios para o mercado de impressão digital de alto volume e soluções para o mercado de Artes Gráficas. O executivo tem 49 anos, é Engenheiro Eletrônico com MBA e Mestrado pela Fundação Dom Cabral.

Com experiência acumulada em décadas de atuação no mercado gráfico e no desenvolvimento de soluções de impressão digital, nos últimos dois ano atuou sócio-diretor em vendas e marketing da Comprint-Indústria e Comércio de Materiais Gráficos, gerenciando diferentes linhas de soluções do segmento gráfico (Impressão Digital de Alta Produção HP Indigo, acabamento AB graphics, impressão convencional OMET e Inkjet Atlantic Sizer/Konika Minolta e Kyocera).

Antes disso atuou também como Country Manager na HP Indigo, onde gerenciava a divisão de negócios de impressão digital de Alta Produção da HP Brasil (HP Indigo e Inkjet Highspeed Production Systems).

Iglesias tem uma longa trajetória anterior na Xerox onde atuou ocupando diversas posições de liderança nas áreas de Impressão Eletrônica, vendas e Marketing, sempre com grande foco no segmento gráfico.

Para Ricardo Karbage, presidente da Xerox no Brasil, a volta de Iglesias fortalece ainda mais o compromisso da empresa em fortalecer a sua estratégia com o portfólio high end de soluções e serviços de produção gráfica digital e impressão de alto volume para endereçar um mercado em franca expansão.

Iglesias terá como desafio o desenvolvimento do mercado de Artes Gráficas em linha com os objetivos de negócio da Xerox no país. “Tenho certeza que, com todo seu conhecimento, experiência e forte capacidade de gestão de processos e pessoas, Iglesias terá muito a contribuir com os planos de crescimento da empresa”, afirmou Karbage.