A Xerox reuniu em São Paulo cerca de 200 participantes no Encontro de Canais, que aconteceu em São Paulo. Vindos de todas as regiões do país, os representantes das revendas tiveram a oportunidade de ouvir os executivos da Xerox, que apresentaram as estratégias para 2015, novidades em equipamentos e ferramentas tecnológicas para maximizar a lucratividade do negócio.

O presidente da Xerox Brasil, Ricardo Karbage, ressaltou que a empresa está preparada para ajudar parceiros e seus clientes a manterem o crescimento sem perder a lucratividade, mesmo em um ano de desafios para a economia. “Nosso compromisso é com o desenvolvimento do país e com o negócio dos nossos clientes, trazendo inovações e ajudando cada vez mais empresas a simplificarem a forma como o trabalho é feito. A Xerox está completando 50 anos de histórias no Brasil e durante este tempo conseguiu se manter em posição de liderança, com inovações e tecnologias desenvolvidas para atender qualquer tipo e tamanho de negócio.”

Os participantes puderam conhecer ferramentas da Xerox que facilitam o dia a dia dos canais e aumentam as possibilidades de lucrar. Com a Box2Print, uma plataforma web to print desenvolvida em parceria com a PrintOne, as gráficas poderão criar lojas virtuais feitas de forma descomplicada e sob medida com diversos recursos e funcionalidades.Deixando as médias e pequenas gráficas mais próximas do cliente final.

Já o Xerox App permite que as revendas criem aplicativos especialmente para atender às necessidades dos clientes. São várias opções de aplicativos. A revenda cria o app e instala remotamente nos equipamentos do cliente final. Durante o evento, as soluções ConnectKey e XPPS também foram destacadas como ferramentas que ajudam a maximizar os resultados. O PartnerNet é um portal destinado exclusivamente aos canais, com informações, dicas, entre outros, para aproximá-los ainda mais da Xerox.

A palestra do economista e apresentador do programa Manhattan Connection, Ricardo Amorim, foi outra atração do evento. Ele falou sobre o atual cenário da economia brasileira e possíveis caminhos para as empresas progredirem.

Neste ano, a empresa de tecnologia completa 50 anos de atuação no Brasil. Pioneira no setor, a Xerox se mostrou moderna e com soluções avançadas ao trazer a primeira copiadora ao país em 1966, quando sequer era imaginado reproduzir documentos. Atualmente a Xerox é empresa global de serviços, tecnologia e gestão de documentos, ajudando as organizações a transformarem a forma de gerenciar os seus processos de negócios e informações.