20 a 24 de Março, 2018 - São Paulo - SP - Brasil
Expo Center Norte - Pavilhões Azul e Branco

ExpoPrint 2018

O maior evento de impressão
das Américas

Público Qualificado

Tomadores de Decisão
e Empresários

Networking

Todos os profissionais
gráficos se encontram aqui

Importante

Mais de 48 mil visitantes
na edição de 2014

Por que Expor?

Criada por 15 grandes empresas do setor no Brasil, a Afeigraf realizou, em 2006, a primeira edição da ExpoPrint. O resultado foi o comparecimento de profissionais do Brasil e de toda a América Latina, que vieram a São Paulo com o objetivo de ver de perto o evento que se tornaria a maior feira da indústria gráfica da América Latina.

Graças à sua dimensão, a ExpoPrint conta com o lastro de fabricantes e representantes de serviços gráficos e máquinas gráficas.

Os números obtidos na edição de 2014 comprovam a aprovação do público expositor e visitante e mostram por que a ExpoPrint é a feira gráfica ideal para sua empresa aparecer, fazer negócios e divulgar seus produtos.

- Mais de 300 expositores nacionais e internacionais, fornecedores das mais renomadas máquinas gráficas e serviços gráficos do mercado.

- 48.866 visitantes em 7 dias de evento.

- Argentinos, mexicanos, chilenos, paraguaios, costarriquenhos, peruanos, chineses, japoneses, guatemaltecos, equatorianos, venezuelanos, uruguaios, canadenses, alemães e profissionais de vários países do mundo vieram ao Brasil para prestigiar a ExpoPrint. Ou seja, trata-se de uma feira gráfica latino-americana, com repercussão mundial!

- Entre os visitantes, 44% possuíam poder de compra e/ou decisão sobre investimentos.

- Mais de 400 milhões de dólares em negócios foram fechados somente durante a feira.

 

PRÉ-IMPRESSÃO: ENTRE EQUIPAMENTOS E SOFTWARES

Uma vez mais, a ExpoPrint abrirá espaço para que empresas apresentem as mais modernas tecnologias em softwares e hardwares para a área de premedia. Trata-se de um tour pelas soluções que fazem parte dos meios digitais de produção e que ajudam a definir o sucesso de uma boa impressão. Confira:

. últimas versões de sistemas para gerenciamento de workflow

. processadores e rasterizadores de imagens para diferentes necessidades e complexidades de trabalhos

. softwares para uso de dados variáveis e gerenciamento de produção

. os mais utilizados softwares para criação vetorial, digitalização e tratamento de imagens, captura de arquivos e controle de cores

 

IMPRESSÃO PARA TODAS AS SAÍDAS

A diversidade do mundo da impressão estará mais uma vez nos pavilhões da ExpoPrint. Desde a tradicional impressão offset e rotativas, até as modernas impressoras digitais e sistemas CtP e DI, os visitantes poderão conferir as melhores opções de tecnologias para suas gráficas e clientes. Você verá:

. máquinas gráficas offsets por folhas e bobina

. máquinas gráficas rotativas para jornais para diferentes tiragens

. sistemas CtP com tecnologias violeta, térmica e com uso de diferentes tipos de chapas

. processadoras e consumíveis para serviços gráficos

. impressoras Digital Imaging/DI

 

O ÚLTIMO ESTÁGIO

O acabamento gráfico nunca esteve tão integrado aos sistemas de impressão. Dobra, corte, vincagem, aplicação de capas. Tudo com a possibilidade de se trabalhar em linha e com total automação, necessários em uma verdadeira indústria gráfica.

Certamente a tecnologia gráfica estará presente, com os itens:

. integração dos equipamentos de acabamento gráfico ao padrão de dados JDF

. opções de finalização inline para impressão offset

. opções de finalização inline para impressoras digitais e impressos sob demanda

. sistemas de corte

. sistemas de dobra e vinco

. coladeiras

. e tantas outras novidades.

 

FACILIDADE PARA VISITAR

A ExpoPrint 2018 irá manter o mesmo padrão de qualidade de sua primeira edição. A expectativa de um recorde de expositores, fornecedores de máquinas gráficas e serviços gráficos, não irá comprometer a qualidade do evento em sua infra-estrutura. A organização está primando, desde já, pela adequação do local de exposição, recorrendo à toda infra-estrutura necessária, entre áreas para stands, circulação de visitantes, área de alimentação e higiene, para que tanto expositores quanto o público se sintam confortáveis para ver e aproveitar a maior feira gráfica da América Latina.