Disposta a inovar a partir do amplo portfólio e com visão aberta às necessidades dos mercados atendidos, a ACTEGA, presença confirmada na ExpoPrint Latin America 2018, lança o sistema de tintas UV ACTExactTM para flexografia de banda estreita.

O ACTExactTM é novo sistema de tintas UV totalmente balanceado que permite a cura de todas as tintas com o mesmo tempo. Ele foi desenvolvido para atuar em parceria com a alta performance no ambiente de impressão industrial.

Fácil de ser utilizado em máquina e com ótima repetibilidade entre prova e impressão, o ACTExactTM desenvolve cores limpas e brilhantes, expansão do gamut de cores, viscosidade balanceada e excelente printabilidade. “É o tipo de inovação que o mercado esperava da nossa equipe de especialistas em tintas para banda estreita. O sistema ACTExactTM foi desenvolvido para proporcionar qualidade, balanceamento e consistência que promovem total harmonia das tintas”, destaca Ronaldo Neris, Gerente do do Segmento Labels.

De acordo com Neris, o lançamento é o mais balanceado sistema de tintas de impressão do mercado. “O produto, lançado inicialmente nos EUA, comprovou ser uma excelente opção de tintas UV, uma vez que foi desenvolvido para acompanhar a alta performance do processo de impressão”, avisa Neris.

A ACTEGA é um provedor completo de soluções - tanto na área de tintas de impressão como label que incluem adesivos, primers, vernizes e tintas flexográficas para banda estreita. “Após as aquisições feitas no Brasil pela ACTEGA, estruturamos nossa presença no mercado nacional e na América Latina. Consequentemente, passamos a oferecer todo o robusto portfólio de produtos existente em nossa plataforma global. Especificamente ao segmento de Labels, fornecemos insumos base água ou UV que atendem diversos sistemas de impressão como flexografia, offset, letterpress ou serigrafia. Esse movimento possibilita atuar nas mais diversas tecnologias usadas para produção de rótulos como Shrink Sleeve, Autoadesivo, Glue-Applied ou In-Mold”, observa Neris.