A Adecol anunciou o aumento das exportações do seu catálogo de soluções na América Latina no ano de 2017. Resultado de um estruturado plano de internacionalização que começou a ser desenvolvido há alguns anos, o aumento da participação da empresa no continente já atinge 8% das suas vendas totais.

De acordo com a Adecol, o câmbio favorável e o estreitamento do mercado americano são dois bons exemplos. “A Adecol já estava passando por um momento de crescimento, de investimento em tecnologias competitivas internacionalmente como o PUR e de participação em eventos mundiais como a feira DRUPA. Essa maturidade da empresa, junto com os fatores oportunos que surgiram no meio do caminho só nos fortaleceram para que ampliássemos nossa presença na América Latina”, conta Alexandre Kiss Segundo, diretor comercial da Adecol.

Mesmo em períodos turbulentos, a empresa insistiu no investimento em internacionalização, investindo em funcionários, eventos, feiras, apresentações e viagens desde 2015. Hoje, conta com uma rede de representantes na América Latina e estrutura para atender com eficiência e rapidez clientes em todo o continente.

Dentre os feitos recentes da Adecol na América Latina estão a performance da sua fórmula PUR no Peru, classificado como número 1 naquela país. “O produto foi testado em máquinas de alta velocidade das grandes fabricantes Corona e Kolbus e apresentou alta colagem com menos produto, ou seja, melhor rendimento, além de secagem em menor tempo, recorde estabelecido na maior gráfica do país e terceira da América Latina”, diz o diretor comercial.

Fonte: Graphprint