As soluções Agfa foram vencedoras em premiações recentes tanto no Brasil quanto no exterior. As premiações nacionais foram no Paraná e Minais Gerais, através de suas soluções de chapas e pré-impressão. Na Europa, a impressão em grande formato foi a campeã.

A Agfa Graphics foi reconhecida no 14º Prêmio Paranaense Oscar Schrappe Sobrinho, promovido pela Abigraf-PR e Sigep-PR. Foi o décimo quarto prêmio consecutivo da Agfa na categoria Fabricante de Chapas para Impressão. Na cerimônia de entrega, a Agfa foi representada pelo Consultor de Vendas dos estados de Paraná e Santa Catarina, Norberto Minetto.

Em Minas Gerais, foi promovido o 12º Prêmio Mineiro de Excelência Gráfica – Cícero 2016, pela Abigraf-MG. Nesta premiação, a Agfa foi a vencedora em duas categorias: Fabricante de Chapas e Fabricante de Equipamentos para Pré-Impressão.

"Há muito trabalho pela frente, meu desafio é proporcional à importância do mercado gráfico mineiro que é enorme e esse reconhecimento vem nos motivar ainda mais na busca constante em superar as expectativas de nossos clientes e tenho certeza que a Agfa, ainda mais forte com as novas chapas da família :Azura, e uma fábrica de ponta no país, é o parceiro ideal no que tange à qualidade, garantia de fornecimento e redução de custos", afirma Lazaro Ramos, consultor de Vendas da região.

EDP

No cenário internacional, a Agfa foi a campeã no EDP Awards 2016 com sua Jeti Mira. A premiação aconteceu durante a drupa 2016, em Düsseldorf, na Alemanha. O prêmio é dado pela European Digital Press Association aos melhores produtos do ano introduzidos no mercado europeu. Ele analisa qualidade e aspectos como valor ao usuário, suporte e serviço.

A vitória da Agfa veio na categoria Melhor Impressora de Grande Formato Híbrida/Flatbed de até 250 metros quadrados por hora, com sua Jeti Mira, impressora 6-cores e branco de sistema de impressão flatbed UV-inkjet. Trata-se de umas das mais recentes soluções UV-inkjet, ideal para aplicações como pôster, sinalização e displays para aplicações de nicho como DVDs, madeira, reproduções de arte, objetos personalizados e mais.

A Jeti Mira é apoiada pelo software de workflow Asanti (vencedor do EDP em 2014), o qual tem o controle de todo o processo, da pré-impressão ao acabamento. Com o Asanti lidando com os arquivos, gerenciamento de cores e preflighting, há o aumento da eficiência do sistema completo com menos erros e redução de tempo. Asanti é completado pelo StoreFront, solução web-to-print da Agfa que permite o gerenciamento de lojas online e processamento automático de pedidos de impressão.