A European Digital Press Association concedeu o prêmio EDP 2014 aos melhores produtos do ano lançados no mercado europeu. A associação analisa não apenas a qualidade, mas também aspectos como o valor para o usuário, suporte e serviço, dentre outros fatores.

A Agfa Graphics foi premiada com a marca de qualidade e inovação por três produtos: a solução de gestão de workflow Asanti, a impressora híbrida/flatbed Jeti Titan HS e a tecnologia de tinta ecológica Altamira Pack LM. Confira detalhes dos vencedores Agfa:

Asanti - Melhor solução de gestão de workflow

O Asanti é um sistema completo e acessível de produção automatizada para Sign & Display, incluindo criação e preflighting de PDF. O Asanti conta com tecnologia Adobe APPE 3.0 RIP, resultando em uma produção confiável e previsível em uma vasta gama de impressoras, Agfa Graphics ou não. O Asanti é integrado ao Asanti Storefront web to print e se conecta a equipamentos de corte e acabamento. Sua gestão de cor integrada é excepcional e fácil de usar, garantindo qualidade de cor consistente com o mínimo esforço.

Jeti Titan HS - Melhor impressora híbrida/flatbed em sua categoria

A impressora UV inkjet de seis cores true flatbed Jeti Titan HS combina qualidade de impressão e alta velocidade por uma relação preço/desempenho imbatível. O robusto motor incorpora cabeças de impressão Ricoh Gen 5 de última geração, além de vir de fábrica com duplo branco, e primer ou verniz (opcional). Com 3,2 m (126") de largura, a Jeti Titan HS possui uma opção flat-to-roll para imprimir mídia flexível, assim como substratos rígidos.

Altamira Pack LM - Melhor tecnologia de tinta ecológica

As tintas Altamira inkjet UV curáveis de baixa migração (LM) foram concebidas para imprimir diretamente sobre embalagens primárias de alimentos e sobre rótulos, cartelas, tampas, entre outros, para aplicações em embalagens alimentícias e farmacêuticas. As tintas de baixa migração baseiam-se em formulações químicas específicas, compatíveis com a legislação e capazes de oferecer soluções seguras para alimentos. Além disso, elas podem ser personalizadas para alimentos e materiais de embalagem específicos.

O EDP Awards

A European Digital Press Association (EDP) atua como um reconhecido fórum do setor e reúne editores das principais revistas europeias dedicadas à impressão digital e produtos associados. Eles cobrem 14 países europeus e mais de 1 milhão de leitores profissionais.

A associação concede o prêmio EDP aos melhores produtos do ano lançados no mercado europeu para reconhecer o valor da pesquisa e do desenvolvimento no setor. A tarefa de verificar os produtos lançados na Europa durante o ano é atribuída a uma comissão técnica formada por consultores independentes, editores, engenheiros e outros profissionais.

A avaliação tem como base a inovação. O Comitê Técnico EDP julga os produtos pelo valor das novas capacidades técnicas que oferecem. Estas podem ser uma inovação da tecnologia que melhora a velocidade, a qualidade, a usabilidade e a funcionalidade, ou que reduz o impacto ambiental, bem como o custo para o usuário.

Prêmios no Brasil

As soluções Agfa também venceram em 2014 diversos prêmios pelo Brasil. No 13º Prêmio Graphprint, a Agfa sagrou-se a melhor nas categorias “Chapas de Impressão” e “Equipamentos para Pré-impressão (CtP/Imagesetter/Scanner etc)”.

A Agfa foi vencedora também do 6º Prêmio Nordeste de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro - 2014. A empresa recebeu o reconhecimento na Categoria "Distribuidor de Insumos - Chapas, Blanquetas e Outros".

Já no 12º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho, a Agfa foi a melhor na Categoria "Chapas para Impressão".