Com o lançamento do Asanti 3.0 – a versão mais recente da ferramenta de fluxo de trabalho da Agfa Graphics para impressoras de sinalização, a Agfa oferece às impressoras de grande formato novos recursos, mais possibilidades de integração e automação adicional. Com a combinação das novidades com a solução de gerenciamento de cores, marca registrada da Agfa, o preflighting automático e a nova GUI intuitiva, o Asanti 3.0 promete revolucionar o gerenciamento de workflow.

Os produtores de sinalização precisam de processos simplificados e automatizados. O Asanti é a resposta da Agfa Graphics a essa necessidade: uma única ferramenta de workflow para que impressores de grande formato gerenciem todos os seus dados e dispositivos. Além disso, a versão 3.0 possibilita a integração com equipamentos de terceiros e com novos softwares internos, como o PrintSphere.

“É realmente um centro de produção completo que simplifica todo o fluxo de trabalho, do início ao fim”, explica Erik Peeters, gerente de marketing de soluções de workflow da Agfa Graphics. “Dessa forma, ele permite aos profissionais gráficos evitar erros, minimizar intervenções manuais e reduzir os procedimentos de pré-impressão, simplificando, assim, todo o processo de impressão”.

Recursos adicionais para mais conveniência

Entre as novidades do Asanti 3.0 está o IntelliTune. Este recurso analisa e aprimora automaticamente a qualidade das imagens ao otimizar tons de pele, por exemplo, ou eliminar ruídos ou margens dentadas e embaçamento.

“Esta é uma exclusividade no mundo das impressoras de grande formato”, acrescenta Peeters. “O IntelliTune é totalmente automático e integrado ao Asanti. Ele colabora para a simplificação de fluxos de trabalho complexos, bem como para a qualidade consistente das imagens impressas”.

O Asanti 3.0 possui novos recursos, como suporte para provas com o QuickProof, que ajuda a evitar o desperdício, uma alternativa digital aprimorada para arte gráfica de transparência em materiais transparentes, automação otimizada graças ao uso de novas predefinições de parâmetros e possibilidades de repetição de imagens inteligentes para aumentar a produtividade.

Nova interface do usuário e painel

Além da interface de usuário gráfica e intuitiva do Asanti, que oferece melhorias no layout dos trabalhos e na visualização do posicionamento, a versão 3.0 oferece uma nova interface do usuário para trabalhos grandes de impressão lado a lado.

“Nosso objetivo é simplificar o ciclo de vida completo do produto em projetos complexos como a impressão lado a lado. Como tal, o Asanti inclui instruções de montagem nas impressões para facilitar a combinação e o acabamento após a impressão das imagens”, afirma Peeters.

Além disso, o painel de produção especial do Asanti exibe todos os trabalhos de impressão, o número de impressões, as informações de status dos vários equipamentos, os níveis de tinta, o tempo transcorrido, e muito mais: tudo em uma só exibição. “Ele é totalmente baseado em HTML5 e funciona perfeitamente para quem mantém contato direto com clientes e relações financeiras”, afirma Peeters.

Aprimoramentos do premiado gerenciamento de cores da Agfa Graphics

Um novo recurso do gerenciamento de cores Asanti é o modo avançado que permite aos produtores gráficos utilizar um assistente para gerenciar as cores e reduzir o tempo de produtividade, além de trazer novas opções de impressão em branco. Por último, o Asanti 3.0 possibilita anular cores diretas especiais (por exemplo, cores de marcas) por meio de alternativas de cores especiais, para reproduzi-las com alta precisão, até mesmo em mídias difíceis.