A Agfa foi vencedora do 6º Prêmio Nordeste de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro - 2014. A empresa recebeu o reconhecimento na Categoria "Distribuidor de Insumos - Chapas, Blanquetas e Outros".

O 6º Prêmio Nordeste de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro foi promovido pelas Abrigraf's do Nordeste e pelo Sindusgraf (Sindicato das Indústrias Gráficas de Pernambuco). A entrega do troféu aconteceu em uma solenidade no dia 15 de agosto.

De acordo com Marcelo Moraes, Consultor de Vendas da Região Norte e Nordeste, "o prêmio é mais um importante reconhecimento do intenso trabalho da Agfa no Brasil. Temos atuado em todo o país e receber esta honraria comprova a força de nossa abrangência no Nordeste, região onde a Agfa tem um forte compromisso com seus clientes, estando sempre ao lado para atender às suas necessidades".

Para Eduardo Sousa, gerente de marketing da Agfa para a América Latina: "Temos um modelo de negócio baseado no valor agregado - qualidade, confiabilidade, sustentabilidade, serviço e atendimento - e a missão de seguir desenvolvendo e promovendo soluções que possam ajudar o gráfico brasileiro a acelerar o seu processo de produção e desenvolver soluções diferenciadas aos seus clientes; conquistar o troféu é uma enorme honra para toda a equipe Agfa do Brasil", finaliza.

A premiação é conferida às empresas gráficas da Região Nordeste que mais se destacam nas 47 categorias em disputa. O exame das concorrentes foi realizado por uma bancada de jurados de todo o País, formada por profissionais de áreas relacionadas ao trabalho gráfico: designers, técnicos, especialistas, professores e publicitários.

Participam da competição empresas gráficas dos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Bahia. Na atual edição concorreram 43 empresas, com 533 produtos inscritos, um aumento em relação às edições anteriores. “É um crescimento vertiginoso, que demonstra a pujança da nossa Indústria Gráfica e uma perspectiva de crescimento ainda maior nas próximas edições, uma vez que reflete a economia mais dinâmica no Brasil de hoje”, disse o presidente do Sindusgraf (PE), Valdézio Figueiredo.

Para o coordenador e fundador do Prêmio Nordeste, Eduardo Mota, “a cada edição aumenta também a emoção pela sua concretização, antigo sonho da Indústria Gráfica do Nordeste, bem como, pela responsabilidade de realizar a cada ano a premiação que mais cresce no País e atinge uma importância que vai além de nossas fronteiras, despertando a atenção de empresários gráficos de todas as regiões”.