O Grupo de especialidades químicas ALTANA adquiriu duas empresas no Brasil. Com isso, a divisão ACTEGA passa a ter suas próprias operações pela primeira vez no maior país da América do Sul. Ambas as empresas são de proprietários privados com sede no Estado de São Paulo.

A Premiata opera duas empresas sob os nomes Premiata Tintas e Premiata Especialidades Químicas, que são respectivamente especialistas em tintas de impressão e revestimentos para a indústria de embalagens com 140 funcionários.

A Overlake é especializada em vernizes de impressão e produz em uma operação com 70 funcionários. "Através destas aquisições, estamos expandindo nossos negócios de forma consistente no crescente mercado brasileiro”, disse Martin Babilas, Membro da Diretoria Executiva da ALTANA AG. "Devido ao seu foco em especialidades químicas e soluções customizadas, ambas as empresas se encaixam perfeitamente na ALTANA."

Todas as atividades no Brasil da divisão ACTEGA estão agora concentradas na empresa recém-criada ACTEGA do Brasil. "Com a compra da Premiata e da Overlake, podemos expandir significativamente o nosso portfólio de soluções, especialmente para a indústria de embalagens no Brasil", disse o Dr. Roland Peter, Presidente da Divisão ACTEGA. "Estou convencido que com nossos anos de experiência em tintas e vernizes de impressão, combinado com as nossas novas produções locais, a ACTEGA irá rapidamente se tornar a fornecedora preferida no Brasil."

Além das empresas recém-adquiridas, a ALTANA já tem no Brasil uma subsidiária de produção e pesquisa da Divisão ELANTAS, que desenvolve e comercializa materiais isolantes para a indústria eletroeletrônica.