Valdir Filho, diretor comercial da Ecalc Software, participou de um evento voltado aos alunos do SENAI Barueri. Cerca de 150 estudantes dos diversos cursos da instituição participaram da palestra, que aconteceu no grande auditório da escola.

À frente do setor comercial da Ecalc, uma empresa de tecnologia nacional que atua no segmento gráfico, Valdir contou sua trajetória profissional aos estudantes, falou sobre comprometimento, profissionalismo e dedicação, tudo ilustrado com situações práticas e reais do seu cotidiano.

Entusiasmados, os alunos participaram ativamente, interagindo com o palestrante e fazendo perguntas. “A falta de comprometimento dos colaboradores com as empresas tem afetado negativamente alguns projetos corporativos. Por isso, é muito importante que estudantes entendam, desde cedo, a importância de se vestir a camisa, de se atualizar e enxergar valor no seu trabalho. A contribuição de cada um é um tijolo que colocamos em um projeto maior”, destacou Valdir.

Cumprimento de prazos, bom relacionamento interpessoal, responsabilidade, companheirismo e comunicação foram itens citados como fundamentais para se ter uma equipe de trabalho bem sucedida.

“O profissional deve ser interessado e procurar atualização constante. Ainda mais em um mundo como o de hoje, em que as informações são muitas, e as novidades surgem a todo instante”, disse.