A EFI segue atuando com força no mercado de sinalização de rolo a rolo e impressão de gráficos com duas novas impressoras jato de tinta de LED UV. As impressoras EFI VUTEk 5r e VUTEk 3r são duas das novas tecnologias que serão apresentadas aos clientes em maio, em Hamburgo, Alemanha.

VUTEk5r

Os novos equipamentos são as impressoras rolo a rolo LED são projetadas para oferecer alta qualidade, velocidade e rendimento avançados, com uma ampla variedade de opções para gerar eficiência no processo de produção e expandir os recursos oferecidos pelos clientes. As impressoras incluem:

Tecnologia avançada de secagem por LED que permite tanto a economia de custos quanto a proteção do meio ambiente.

Resoluções de até 1200 dpi e cabeçotes de impressão com tecnologia EFI UItraDrop de 7 picolitros, excelente cobertura de gotas múltiplas para maior suavidade das sombras, gradientes e transições

Uma rede de distribuição de cores única que oferece benefícios superiores de economia de tinta; um litro de tinta é suficiente para, em média 149 metros de papel, em qualquer modo de impressão

Produtividade superior que ajuda os clientes a fazerem mais em menos tempo, com o modelo 3r de 3 metros de largura, com capacidade de até 315 m² por hora. Além do modelo 5r de 5 metros com velocidades de até 455 m² por hora.

A ampla variedade de recursos opcionais das impressoras dá aos usuários a oportunidade de ter mais eficiência por um tempo de produtividade menor. Cortador de bobina a folha em linha, cortador longitudinal e kit de coleta de folhas são recursos adicionais que ajudam a melhorar a taxa de rendimento ao reduzir ou eliminar a necessidade de realizar trabalhos de impressão em mesas de acabamento separadas.

As impressoras VUTEk 3r e 5r também oferecem recursos adicionais para impressão automática frente e verso em displays retroiluminados e em impressão blockout; um app para dispositivos móveis para monitoramento remoto da impressora; geração de imagens em tinta branca de várias camadas; cores claras adicionais para geração de imagens e um amplo gamut de cores.

“O desenvolvimento destes equipamentos foi feito baseado em pesquisas com nossos clientes”, afirma Scott Schinlever, vice-presidente sênior e gerente geral da EFI Inkjet. “Eles estão atingindo novos limites de qualidade e velocidade em aplicações produzidas. Nossa resposta é a inovação continuada e as impressoras VUTEk 3r e VUTEk 5r são um exemplo dos resultados”.

Geração de imagens de alta qualidade a velocidade de produção

A forte demanda inicial por impressoras 3r e 5r resultou na instalação prévia para clientes na América do Norte, Europa e Oriente Médio que desejam substituir suas impressoras de rolo a rolo lentas e menos eficientes. Novas unidades estão em produção a cada semana e os clientes estão comunicando importantes benefícios em termos de produtividade, comparando-as com equipamentos concorrentes.