A EFI apresenta a programação do World of Fiery 2014, uma série gratuita de webinars educativos, com inscrições no site www.webinar.efi.com/WorldofFiery2014.

A partir deste mês, sessões educacionais oferecem informações importantes para profissionais de impressão do segmento de impressão e operações de fábrica/CRDs. A série aborda tópicos relacionados ao gerenciamento de cores, impressão de dados variáveis, preparação de trabalhos de impressão e fluxo de trabalho de impressão digital, fornecendo dicas práticas para aumentar a produtividade, a qualidade e os lucros, reduzir custos e fechar novos negócios.

Os webinars são a mais recente novidade da série de oportunidades educacionais da EFI relacionadas ao Fiery, enfatizando as melhores estratégias para tornar as comunicações comerciais mais lucrativas, relevantes e envolventes.

“Com a série de webinars World of Fiery 2014, expandimos o alcance de educação que oferecemos para abordar tópicos importantes que aumentarão o conhecimento geral e a eficiência relacionados à preparação e ao desenvolvimento de produtos de impressão”, afirmou John Henze, vice-presidente de marketing da linha Fiery na EFI. “Nossos profissionais não vão apenas compartilhar formas inovadoras de melhorar os processos de trabalho, eles também irão demonstrar como a capacidade única dos produtos Fiery da EFI conduzem o crescimento e o lucro dos negócios”.

Confira a programação:

Ø  Gerenciamento de cores

● 30 de abril – Best Practices for Matching Industry Color Standard (Práticas recomendadas de correspondência de padrões de cores do setor). Entenda a importância dos padrões, especificações e métodos de cores, com instruções detalhadas sobre a correspondência de impressoras com uma referência do setor ou um perfil de impressão do cliente.

Ø  Impressão de dados variáveis (VDP)

● 4 de junho – The Business of VDP: How to Get Started and Grow Profits (O ramo de VDP: como começar e aumentar os lucros). Aprenda como a variedade de tecnologias aumenta o envolvimento do público e vai além da página impressa.

● 16 de junho – Ten Ways that Fiery Tools Make VDP Easy (Dez formas de facilitar a VDP com ferramentas Fiery). Descubra como o front-end digital Fiery diminui o estresse da produção de trabalhos de VDP, dos projetos mais simples aos mais complexos.

Ø  Preparação de trabalhos de impressão

● 11 de setembro – Foolproof Preparation of a Digital Print Job (Preparação de trabalhos de impressão digital à prova de erros). Identifique cinco desafios de design frequentes para preparação de documentos em tipos comuns de trabalhos, como cartões de visita, folhetos, catálogos e mais.

● 25 de setembro – Take Document Layout to the Next Level (Leve o layout dos documentos ao próximo nível). Aprenda a solucionar problemas de conteúdo, corrigir e editar trabalhos sem devolvê-los ao designer, aplicar paginação e configurar automação para trabalhos futuros.

Ø  Gerenciamento e automação de trabalhos de impressão

● 22 de outubro – Automating Job Submission: Five Ways to Increase Your Efficiency (Automação do envio de trabalhos: cinco formas de aumentar sua eficiência). Descubra o poder das tarefas automatizadas com o Fiery Hot Folder, impressoras virtuais, predefinições e mais.

● 12 de novembro – Tips and Tricks for Fiery Command WorkStation (Dicas e truques da Fiery Command WorkStation). Aproveite ao máximo a Command WorkStation, poupando tempo, melhorando a automação e produzindo cores melhores.

“Temos certeza que essa excelente série educacional trará novas ideias para os usuários”, declarou Henze. “Os seminários deste ano refletem o compromisso da EFI de tornar as operações de impressão dos usuários o mais eficientes, produtivas e lucrativas possível”. Informações com Marcelo Tomoyose no  e-mail marcelo.tomoyose@efi.com.

A EFI estará na ExpoPrint Latin America, maior evento de impressão das Américas, de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Cadastre-se antecipadamente para visitar a feira através do link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta a página no Facebook: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.