A equipe mundial da EFI recebeu clientes de diferentes regiões, parceiros e a imprensa do setor para a conferência EFI Connect, realizada no hotel Wynn, em Las Vegas. O evento apresentou uma das mais completas linhas de produtos para impressão digital, promoveu o debate entre lideranças da indústria gráfica, do ensino técnico e empresários do setor. A conferência deste ano também foi marcada pelo lançamento de uma nova evolução na estratégia de softwares do fluxo de trabalho.

A EFI registrou um aumento significativo no número de clientes inscritos para essa edição do evento que reuniu mais de 1,5 mil participantes em 4 dias. Empresas de impressão de 25 países diferentes puderam conhecer o portfólio completo da EFI.

O Connect deste ano contou com mais de 200 sessões de treinamento abrangendo temas diversos como gestão de negócios, vendas, marketing e tecnologia de produção, além das apresentações de Thomas Quinlan, CEO da RR Donnelley & Sons; Avi Reichental, CEO da 3D Systems; e Andrew Paparozzi, economista-chefe da associação da indústria de impressão AMSP/NAPL/NAQP.

Oportunidades de tecnologia novas e avançadas

Durante o EFI Connect também foi apresentada uma pré-visualização do EFI Productivity Suite – o próximo passo na evolução do portfólio de software de produtividade da EFI. O conjunto oferece um abrangente portfólio, também dirigido à área de embalagem, para que os clientes possam gerar receita, melhorando sua eficiência e a rentabilidade.

A solução estará disponível neste trimestre, atendendo as necessidades mais urgentes de automação e eficiência dos clientes. É um conjunto que vai além dos pacotes de softwares e módulos individuais para uma oferta única, que utiliza fluxos de trabalho completos, com integrações certificadas e desenvolvimento sincronizado. Como resultado, as empresas de impressão e embalagens poderão simplificar ainda mais as tarefas de gestão e de operações.

O Connect também apresentou:

· Recursos de gerenciamento de fluxo de trabalho unificados para operações de produção digital e offset combinadas, usando uma nova integração de tecnologia front-end digital Heidelberg Prinect/EFI Fiery. As empresas do setor podem usar sua interface Prinect familiar para direcionar o trabalho rapidamente a impressoras digitais Fiery Driven ou offset, enquanto agilizam os processos de negócios gerais usando links integrados aos produtos web-to-print e MIS de impressão da EFI.

• O módulo com a tecnologia EFI DirectSmile, para habilitar a renderização de documentos e imagens variáveis automatizadas, com base em modelos e em decisões orientadas dentro da interface de eCommerce e web-to-print EFI Digital StoreFront® premiada.

• Fluxo de trabalho de automação avançada, com o AccuZIP, que utiliza os recursos web-to-print do Digital StoreFront e seu novo módulo de impressão de dados variáveis para automatizar as tarefas de produção de mala direta de entrada de pedidos por meio de processamento de correio e check-out.

O centro de soluções do EFI Connect incluiu um portfólio completo do softwares de produção de impressão digital e fluxo de trabalho da EFI.

Os participantes também puderam conferir de perto a versátil tecnologia de jato de tinta de LED, que economiza energia, com bobina a bobina de 3,2 metros e 2 metros, impressoras EFI VUTEk de mesa/bobina híbrida 7-picoLitreUltraDrop, junto com a impressora de produção de grandes formatos de 1,6 metros da EFI.

Na ocasião, a 3M Commercial Graphics apresentou um veículo envolvido em gráficos produzidos, usando a tinta da 3M desenvolvida em parceria com a EFI, que oferece características de flexibilidade aumentadas e de alongamento tradicionalmente não vistas com tintas de jato de tinta UV.

O EFI Connect teve ainda a exposição de empresas parceiras, incluindo o patrocinador prata da conferência, a Xerox; patrocinadores ouro, a Canon e a Kodak; e patrocinadores bronze, a 3M Commercial Graphics; a AccuZIP; a BCC Software; a Esko; a ESP/SurgeX; a Honle UV America; a Heytex Corp.; a Konica Minolta; a MBM Corp.; a Print and Graphics Scholarship Foundation; a Ricoh Production Print; e a Zünd.