A EFI e a Xerox se uniram em uma nova parceria para oferecer o primeiro servidor de impressão digital com a nova plataforma de front-end digital (DFE) Fiery FS200 Pro, para a nova impressora iGen 5 da Xerox.

O servidor de impressão Xerox EX-P 5, equipado com o Fiery, vem com o EFI Fiery HyperRIP. Os DFEs Fiery são equipados com o ASIC (circuito integrado específico da aplicação), patente da EFI, com tecnologia RIPChip e podem processar arquivos de impressão significativamente mais rápidos do que os DFEs alternativos. O novo servidor amplia a o desempenho com a oferta inovadora do Fiery HyperRIP da EFI, que impulsiona as velocidades de processamento em até 55%, se comparadas ao desempenho sem o HyperRIP.

Agora, os usuários da Xerox iGen 5 podem imprimir mais tarefas no menor tempo possível para obter o máximo em desempenho e utilização do mecanismo com o novo modo HyperRIP do servidor, para o processamento paralelo de até quatro tarefas de impressão. Além disso, a nova plataforma Fiery inclui o modo Rush RIP, que abre um quinto RIP para processar tarefas urgentes quando todos os outros quatro processadores paralelos principais estão ocupados.

Os clientes da Xerox também podem usar o servidor Fiery como gateway para as soluções Xerox FreeFlow Core e EFI, como softwares Fiery Central, EFI Digital StoreFront eCommerce e Web-to-print, além do portfólio líder do setor da EFI em produtos de fluxo de trabalho MIS/ERP. Com integração nos fluxos de trabalho Agfa :Apogee, Kodak Prinergy e Heidelberg Prinect, oferece um gerenciamento simplificado de operações de produção offset e digital com o uso de uma única interface de software.

“A nova iGen 5 oferece aos nossos clientes recursos de extensão da gama de cores e correspondência de cores, respaldados pela confiabilidade e automação comprovadas da plataforma iGen. As tecnologias de processamento e automação exclusivas da EFI no servidor de impressão Xerox EX-P 5 fortalecem essa oferta, pois fornecem aos clientes da Xerox funções e produtividade sem igual no mercado, em todo o processo”, afirma Robert Stabler, gerente geral e vice-presidente sênior do Graphic Communications Business Group da Xerox.

Impressão de gama de cores ampliada com CMYK+

O novo recurso opcional, com ampliada variedade de cores, Fiery CMYK+ da EFI e a EFI Command WorkStation dão aos usuários a capacidade de incorporar e gerenciar de maneira simples a adição das Dry Inks laranja, verde ou azul como uma quinta cor na impressora Xerox iGen 5. Além disso, a tecnologia comprovada Fiery Spot-On aprimora a experiência de correspondência de cores dos usuários, oferecendo a eles a capacidade de reproduzir com mais rapidez e precisão cores de marca, o que antes não era possível com o uso do CMYK simples.

O servidor já vem com o Fiery Impose-Compose, recurso padrão para a preparação intuitiva e visual de documentos e com o Fiery Color Profiler Suite, um produto que ajuda a garantir a correspondência de cores confiável e reproduzível e a uniformidade em todas as tiragens e em várias impressoras digitais. O Fiery Graphic Arts Package, Premium Edition, fornece recursos novos e avançados para CMYK+ que ajudam os usuários a identificar problemas de arquivos e solucioná-los, para garantir que as tarefas sejam impressas corretamente desde a primeira tiragem e todo o tempo.

O Fiery Dynamic HD Text and Graphics produz vantagem e qualidade de texto superior para todas as cores e níveis de saturação, o que ajuda a qualidade de texto e gráficos sobressair no mercado altamente competitivo. Os usuários também se beneficiam da compatibilidade com a mais recente versão do Adobe PDF Print Engine e de todos os formatos de impressão de dados variáveis padrão do setor, inclusive PPML, PDF/VT, Creo VPS e Xerox VIPP.

“O conjunto de recursos oferecidos neste novo DFE, incluindo o CMYK+, recursos avançados de integração de fluxo de trabalho e o desempenho de HyperRIP, reflete nosso compromisso em apoiar os clientes da Xerox em sua adesão às inovações, que lhes permite aproveitar as oportunidades de impressão digital de qualidade superior mais lucrativas e bem sucedidas”, declarou Toby Weiss, vice-presidente sênior e gerente geral da EFI Fiery.