A Fujifilm anunciou que a HuigHaverlag Printing é a primeira gráfica na Holanda a investir na Jet Press 720 B2, com alimentação folha-a-folha. Assumindo um conceito de produção híbrida, que combina a impressão offset com a digital, a HuigHaverlag tem estado sempre na vanguarda, implementando tecnologias que permitem oferecer serviços de valor agregado. A aquisição da impressora digital jato de tinta Jet Press 720 enquadra-se perfeitamente na filosofia desta companhia.

A HuigHaverlag Printing é uma gráfica com aproximadamente 100 colaboradores, situada em Wormerveer, no norte de Amsterdã, na Holanda. A empresa oferece serviços gráficos completos a muitos clientes de varejo, com uma abordagem direcionada para a inovação e dotada de uma visão muito clara da conversão de dados em design visual, seja qual for o processo de produção.

Chris Knip, diretor, explica: “Produzimos muitos packs promocionais para os nossos clientes de varejo, que são personalizados para lojas individuais. Estamos em alerta contínuo para encontrar outros meios que nos permitam melhorar este serviço, quer em temos de qualidade, quer em termos de rentabilidade. Investimos nas tecnologias digitais para aperfeiçoar, mas a nossa procura perseverava no sentido de dar o próximo passo em termos de qualidade, flexibilidade e produtividade.”

“Quando confirmamos tudo o que a Jet Press 720 pode produzir, concluímos que esta poderia elevar a nossa produção ao nível que pretendíamos atingir. Oferece sem dúvida excelente qualidade de impressão, aquela que mais se aproxima da offset. Estamos muito satisfeitos por poder investir e oferecer aos nossos clientes melhores soluções. A excelente reputação da Fujifilm foi também um fator importante e acreditamos que esta é a companhia certa para nós.”

A procura pela consistência da cor foi igualmente um elemento chave no processo de decisão, uma vez que foi possível ajustar o resultado da Jet Press 720 à norma ISO 12647-2, presente nos equipamentos offset. Chris Knip continua: “Os nossos clientes exigem uma qualidade excelente e conhecem bem as diferenças entre o offset e digital. Por este motivo, a oferta de um serviço com os atributos offset, realizado numa impressora digital, usufruindo ainda das vantagens da personalização e da velocidade é um significativo avanço.” Paralelamente, a HuigHaverlag Printing investiu no Workflow XMF e no XMF ColorPath, importantes suportes na gestão da cor e do processo de produção.

Yasufumi Morimoto, vice-presidente sênior, Fujifilm Europe GmbH afirma: “Sentimos orgulho por a HuigHaverlag Printing ter decidido investir na Jet Press 720 e estamos confiantes que irá contribuir para um melhor serviço aos seus clientes, bem como para aumentar a eficiência desta gráfica. Acreditamos numa longa parceria.”

A Fujifilm estará na ExpoPrint Latin America 2014, o maior evento de impressão das Américas, que ocorre de 16 a 22 de julho de 2014 no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Cadastre-se antecipadamente para visitar a feira: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta a página no Facebook: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.