A Starlaser anunciou o novo Enfocus PitStop 13, que passará a ser comercializado mundialmente em abril.

O aplicativo representa a nova geração da linha de ferramentas para conversão e validação de PDF certificados para uso em Artes Gráficas que, como novidade, traz, na versão 13, a possibilidade de se trabalhar com mais itens automatizados de preflight (verificação) e, também, gerenciar automaticamente áreas de sangria através do Bleed Action (acrescentar ação de sangria), que permite que a sangria seja gerada mesmo se não existir no arquivo original.

Outra inovação é a possibilidade de customizar o idioma e o conteúdo das mensagens de erro no relatório de verificação – inclusive, optando por idiomas em que o software ainda não foi disponibilizado.

Os recursos da biblioteca do aplicativo também foram otimizados com a introdução do Preflight Restrictions, o qual permite que verificações e ajustes incluídos em um perfil de verificação fiquem limitados a determinados aspectos de um PDF, como uma caixa de texto do PDF, uma determinada página ou páginas, uma área particular ou elementos específicos de um PDF etc. Ou seja, as opções para customizar o preflight agora são virtualmente infinitas.

“Como hoje em dia os arquivos PDF estão sendo usados em trabalhos cada vez mais complexos e os prazos estão cada vez mais apertados, ficou óbvio para a equipe de desenvolvimento do PitStop que o mecanismo atual do Preflight precisava de algumas melhorias para dar conta das necessidades atuais e futuras de nossos usuários. O resultado é a próxima geração de Preflight e correção de PDF. Além de dar toda a atenção ao feedback do cliente, estimulamos a criatividade de nossa equipe de engenharia para assegurar que o PitStop 13, que contém tanto aprimoramentos quanto uma novíssima funcionalidade, se antecipe às demandas do mercado e garanta a continuidade da nossa posição de liderança na área de preflight e correção automática”, disse Andrew Bailes-Collins, Senior Product Manager da Enfocus para a linha PitStop.

Mais otimizações

Além das otimizações acima citadas, o novo PitStop 13 trará, ainda, outras novidades, como o novo recurso do PitStop Server CLI para converter arquivos PDF em imagens e reproduzir arquivos PNG e JPEG – ideal para redefinir arquivos PDF ou imagens em miniatura de arquivos PDF, capacidade de criar e editar Listas de ações diretamente no servidor PitStop,  e novo configurador PitStop PDF2Image que permite que os clientes do Servidor PitStop com Enfocus Switch (solução de automação) criem imagens em JPEG e PNG de arquivos PDF. A saída da imagem também trabalha com o novo conceito de ‘restrições’ portanto apenas determinados elementos selecionados do PDF podem ser convertidos em uma imagem, se necessário. Mais informações sobre a Starlaser, visite: www.starlaser.com.br.