Começou! Até o dia 22 de julho, o mundo da impressão está concentrado nos corredores da ExpoPrint Latin America 2014. Considerado o maior evento de impressão das Américas e o terceiro maior evento do mundo no setor, foi promovida no início da tarde desta quarta-feira (16) a cerimônia de abertura.

Estiveram presentes, dentre outras importantes autoridades do setor de impressão, o presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) Dieter Brandt, o diretor da ExpoPrint Latin America 2014 e futuro presidente da Afeigraf Klaus Tiedemann, o presidente do Sindigraf-SP Fábio Arruda Mortara, o diretor do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria – DEMPI – FIESP Eduardo Quartim Chede, Sidnei Anversa, da Abigraf-SP e o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo Julio Semeghini.

 

Dieter Brandt discursou durante a abertura da ExpoPrint 2014 ressaltando os 10 anos da Afeigraf, entidade responsável pela realização da feira. Brandt destacou a luta da Associação visando o crescimento e desenvolvimento da indústria de mídia impressa. O atual presidente da Afeigraf também abordou o quanto a feira cresceu nesta terceira edição e tudo que ela representa para o setor de impressão brasileiro e mundial.

 

 

O diretor da ExpoPrint Klaus Tiedemann discursou revelando que, durante a ExpoPrint, estarão presentes grandes lançamentos internacionais das maiores empresas do setor de impressão do mundo. Será a mais alta tecnologia da pré-impressão ao acabamento, com equipamentos que destacam-se pela alta produtividade e capacidade de fazer com que o profissional gráfico possa dar uma guinada em seus negócios, com produtos com qualidade e com diferenciais, agregando valor à solução.

 

 

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Julio Semeghini, esteve presente na cerimônia de abertura da ExpoPrint Latin America 2014, representando o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin. Semeghini elogiou a postura do mercado de impressão no que tange a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade. Reforçou ainda a importância da indústria de mídia impressa no Brasil, sendo este um mercado em constantes transformações tecnológicas.

 

A abertura lembrou também de Karl Klökler, que faleceu no final de junho. Karl foi um dos fundadores da Afeigraf, passou pelo cargo de presidente da Associação e também de diretor da ExpoPrint Latin America. Klökler foi figura fundamental nas conquistas desses 10 anos da Afeigraf e teve papel de grande importância para que a feira pudesse alcançar, já em sua terceira edição, números que levam a ExpoPrint ao patamar dos maiores eventos do mundo no setor.

A ExpoPrint estará aberta ao público até o dia 22 de julho, demonstrando ao vivo todas as melhores soluções quando o assunto é impressão. De segunda a sexta-feira, a feira fica aberta das 13h às 20h. Sábado e domingo a feira abre das 10h às 17h. Acompanhe toda a cobertura da feira pela hashtag #expoprint nas redes sociais e na página do Facebook: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.