A Esko anuncia uma nova gama de ferramentas Kongsberg disponível para os clientes. Além de mais de cem lâminas de corte, roteadores e acessórios de alta qualidade, algumas das mais novas ferramentas incluem uma faca Psaligraphy (corte de papel), roda de perfuração e ferramenta braille. As três ferramentas estão disponíveis para uso em cada uma das séries XN, V e XL de sistemas de acabamento digital da Kongsberg.

Inovação em acabamento digital cria novas oportunidades de negócios

Comemorando este ano seu jubileu de ouro, a Esko Kongsberg construiu uma base forte com a tecnologia e as habilidades certas para ajudar os nossos clientes a aproveitar ao máximo as oportunidades que o acabamento digital oferece nos mercados de sinalização, exibição e embalagem. O amplo portfólio de mesas de corte Kongsberg atende às diferentes necessidades e velocidades em vários segmentos desses mercados.

Mas a grande variedade de ferramentas é o que capacita de verdade os nossos clientes a estender suas ofertas e expandir seus negócios com o uso mais criativo de materiais e aplicações. Produtores de embalagens, displays e sinais podem trabalhar com uma série de substratos, que vão de espuma, plásticos e vinil até papel, papelão corrugado e cartão dobrável. E ainda mais materiais estão sendo adicionados ao portfólio, incluindo vidro, madeira, alumínio e têxteis – abrindo novos mercados e novas aplicações. Para manter-se em linha com essas novas demandas e melhorar ainda mais as soluções existentes, a Kongsberg da Esko tem uma equipe experiente em P&D desenvolvendo novas ferramentas constantemente. Alto desempenho ligado a alta precisão: isto é o que faz a diferença aqui.

Hoje, a Kongsberg da Esko já oferece mais de 100 lâminas de corte diferentes, que são otimizadas para uma ampla variedade de materiais e aplicações. Mas esses sistemas de corte podem fazer muito mais quando equipados com rodas e lâminas de vinco, além de peças fresadas ou canetas de plotagem.

Eis aqui três exemplos de ferramentas recentemente desenvolvidas que estendem os recursos da Kongsberg:

• A nova ferramenta faca Psaligraphy (ou corte de papel), que corta os detalhes mais finos em papel e cartolina dobrável, em um nível jamais visto. Esta é uma ferramenta perfeita para adicionar criatividade e valor a cartões de felicitações, itens promocionais ou amostras em cartão dobrável.

• A roda de perfuração de 60 mm capacita os usuários a criar perfurações auxiliares de abertura e vinco em cartão corrugado de até 4 mm de espessura a uma velocidade muito maior do que antes. Essa ferramenta é ideal para produzir materiais POP e todos os tipos de embalagens. Antes dessa roda entrar no mercado, eram necessários cerca de 40 segundos para fazer 1 metro de padrão de perfuração 3x3 (corte de 3 mm e espaço de 3 mm). A nova roda só precisa de 2 segundos para fazer o mesmo trabalho, uma bela economia de tempo!

• A ferramenta Braille, carregada com 'esferas Braille’ em acrílico transparente que são inseridos em pequenos orifícios. Esses orifícios são fresados com um fuso especial para criar pontos em relevo que são legíveis com as pontas dos dedos. A ferramenta Braille funcionará na maioria dos materiais rígidos com mais de 1 mm de espessura e é usada para produzir sinais que requerem orientações ou inscrições em braille.

Loja on-line dá acesso a todas as ferramentas de corte Kongsberg

A loja on-line Kongsberg da Esko para peças, lâminas e outros acessórios, oferece todos os produtos certificados para toda a gama de mesas de acabamento digital na www.esko.com/store. Mais clientes Esko descobrem o caminho da loja todos os dias, com base no expertise da Esko em ajudá-los a expandir seus negócios.

“Milhares de clientes no mundo inteiro usam nossas mesas Kongsberg para uma grande série de aplicações e materiais”, conclui Knut Johansen, Coordenador de Produtos da Esko Kongsberg. “Oferecemos soluções completas em acabamento digital e estamos sempre desenvolvendo e melhorando as ferramentas para novas aplicações e substratos. Nossas equipes de pesquisa e desenvolvimento oferecem inovação e suporte para expandir a gama de ferramentas e trazer ainda mais valor para as mesas de corte.”