A Fotoimpress consolidou-se como uma forte parceria da Ecalc Software e, atualmente, possui em operação praticamente todos os módulos de gerenciamento comercial, financeiro, produtivo e administrativo.

A gráfica, que desde 1986 dedica-se exclusivamente ao segmento de embalagens impressas em micro-ondulados, caixas em cartão e cartelas tipo blister, iniciou a digitalização de seu processo administrativo pelo setor orçamentário.

Contudo, segundo Alcides José Waisel dos Santos, diretor da Fotoimpress, a empresa que fornecia a tecnologia na época trabalhava unicamente com sistema de gestão de orçamentos. “Precisávamos de uma solução mais ampla”, lembra Alcides. “Então, mudamos de fornecedor, porém, novamente não fomos atendidos totalmente, porque precisávamos de um sistema dedicado ao universo gráfico. A partir daí, reiniciamos uma pesquisa por empresas que atuam nesse segmento e encontramos confiabilidade na Ecalc Software”, recorda.

Em 2003, os primeiros aplicativos da Ecalc começaram a ser introduzidos na Fotoimpress – na época, o EasyCalc Gráfica e Produtos, com foco na geração e controle de ordens de serviço.

A satisfação com o investimento inicial levou a outros. Ao longo da parceria de 11 anos entre Fotoimpress e Ecalc, foram adquiridos os módulos Express Compras / Estoque, Express Faturamento / Financeiro, e, mais recentemente, os modelos ePlan Planejamento e ePlan com Apontamento Eletrônico.

Agora, em 2014, a gráfica realizou um novo investimento: a instalação das soluções eClient, eCube e eMining, com os quais é possível extrair dados relevantes do banco de dados administrativo de toda a gráfica.

“Digitalizar nosso processo administrativo mudou radicalmente a rotina da empresa”, disse Alcides. “Cito, como exemplo, a importância de se ter um controle claro e preciso de cálculo e pós-cálculo. Isso é vital para se ter uma visão real do que é produzido dentro da empresa e da real condição administrativa do negócio. Nos sistemas Ecalc, isso é obtido de modo fácil, simples e flexível. Através de um simples browser, posso visualizar os gráficos que dão os indicativos de diversos números da empresa e gerar relatórios”, destaca.