A Gomaq, uma das maiores distribuidoras de equipamentos de impressão e serviços de terceirização de impressão, irá demonstrar na ExpoPrint Latin America 2014 os novos lançamentos dos modelos de impressoras digitais da marca RISO, ComColor, e também duplicadores de alta performance, equipamento robusto e super compacto. Esses equipamentos se diferenciam especialmente pelo baixo custo de impressão e por serem de fácil manuseio, explica o gerente de vendas da Gomaq, Eduardo Magalhães.

“Temos parceria com a RISO há 14 anos, pois sempre acreditamos nessa linha de equipamentos pelas qualidades oferecidas e pela responsabilidade ambiental que os equipamentos oferecem. Seus produtos têm 95% menos consumo de energia que as impressoras convencionais e possuem o selo Energy Star. No ato da impressão não utilizam processos quentes e nem a laser, então consomem menos energia se comparada aos dispositivos que utilizam calor. Essa técnica reduz a necessidade de resfriar uma sala com ar condicionado ou ventilação, o que ajuda na diminuição do consumo de energia e o custo. Diferente das impressoras laser, as da RISO são livres de emissões de ozônio, partículas de toner, etc.” comenta Magalhães.

 

 

Os novos modelos da linha ComColor são indicados para empresas que precisam fazer impressões coloridas com baixo custo e necessitam alta produtividade, tais como gráficas, escolas e órgãos públicos. “Estas impressoras executam a impressão com velocidade de até 150 ppm; conseguem fazer impressões de dados variados, personalizações   e são indicados para impressão de folders, apostilas, manuais, materiais de treinamento, jornais, impressos transacionais e promocionais, entre outros; imprime de 46gr até 400gr de papel reciclado, envelope, offset , jornal; etc e ainda proporciona retorno financeiro mais rápido as empresas que optam por utilizá-la”, explica o executivo.