A Goss inaugurou no início de abril seu novo Centro de Tecnologia de Embalagem, nos Estados Unidos. O destaque é a Goss Vpak, impressora offset rotativa configurada para demonstrações e testes de impressão de embalagem.

Goss irá usar também os 650 metros quadrados do Centro para levar os convertedores, donos de marca e fornecedores a explorarem juntos as exigências do mercado e novos ideias de produção de impressão.

A empresa informou que o investimento no novo Centro de Tecnologia de Embalagem é mais um indicativo do compromisso com o setor de embalagem, de acordo com o diretor de gerenciamento de produtos da Goss, Peter Walczak: "Convertedores e donos de marcas estão buscando por custos menores, maior qualidade de impressão, fácil repetibilidade, rápidos tempos de resposta e baixas tiragens. Temos criado um local para demonstrar nossa tecnologia offset rotativa Vpak e também gerar e testar novos conceitos para a melhoria de impressão de embalagens", explica.

O sistema inicial de impressão Vpak em operação no Centro de Tecnologia de Embalagem da Goss tem sete unidades offset rotativas assim como cura EB e UV e capacidades de revestimento flexo. O sistema imprime em substratos de filmes de 9 a 75 micros de espessura e substratos de 100 gsm.

Com a abertura do Centro de Tecnologia de Embalagem, Goss expandiu seu programa de demonstração da impressora Vpak, com sessões de treinamento e teste para clientes e prospects nas Américas, Europa e Ásia. Programas educacionais para convertedores e donos de marca também ocorrerão.

A Goss estará na ExpoPrint Latin America 2014, a maior feira da indústria gráfica da América Latina, que ocorre entre os dias 16 e 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Cadastre-se antecipadamente para visitar a feira no site: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta a página no Facebook: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.