A Gráficas Ochoa, da Espanha, tornou-se recentemente uma das primeiras gráficas a investir na Jet Press 720S, impressora B2 jato de tinta da Fujifilm. Com a aquisição, a Gráficas Ochoa tem como objetivo expandir sua participação no mercado e reforçar a sua notoriedade na produção personalizada de alta qualidade com baixas tiragens.

A Jet Press 720S utiliza cabeças de impressão Fujifilm Dimatix e tintas VIVIDIA de base aquosa, visto que geram menos desperdício e é amiga do ambiente. Este investimento permitiu ainda à Gráficas Ochoa a realização de grande parte do trabalho internamente, bem como gerir diretamente a qualidade e entrega dos seus produtos, eliminando a necessidade de trabalho subcontratado.

"A nossa empresa tem sido capaz de adaptar os seus processos de produção às contínuas mudanças tecnológicas no mercado da impressão industrial,” comenta a coproprietária Irene Ochoa. “Estivemos sempre atentos aos mais recentes desenvolvimentos da tecnologia e procuramos as melhores oportunidades para investir em sistemas que dão resposta aos nossos objetivos. A JetPress 720S representa um destes investimentos. A primeira vez que vimos os testes neste equipamento ficámos imediatamente interessados. A Fujifilm é uma marca na qual temos confiança e à medida que fomos analisando a tecnologia, aumentou a certeza de que este era o equipamento ideal para nós”.

Joan Casas, Director, Fujifilm Graphic Systems Espanha comenta: “Gráficas Ochoa oferece produtos de qualidade aos seus clientes há mais de cem anos e continua a acreditar no papel numa era digital. Agora que a empresa está a iniciar o seu segundo século de operações, a Jet Press 720S da Fujifilm proporciona a oportunidade de melhorar a sua já conceituada notoriedade na produção de artigos de qualidade ultra elevada com mínimo impacto ambiental, entrando em novos mercados e aumentando o seu negócio.”