A EFI anunciou que a Eureka! Signs, empresa do Texas (EUA), instalou uma impressora de mesa/rolo EFI Vutek GS3250 Pro UV. A companhia é uma das maiores fabricantes de toldos usados na indústria de varejo nos Estados Unidos e expandiu suas capacidades gráficas com a nova impressora de 3,2 metros de largura para atender às crescentes demandas.

A adição de capacidades de impressão de alta qualidade é um dos últimos passos para a empresa americana estabelecer um operação de fabricação completa dentro de suas instalações para toldos impressos personalizados. Antes da recente impressora instalada, Eureka! Signs terceirizava o trabalho de impressão necessário para toldos, o que gerava mais tempo e custos ao processo.

"Nossas capacidades mudaram drasticamente com a Vutek GS3250", diz Ernie Koury, fundador e presidente da Eureka! Signs. "Enquanto muitas empresas na indústria precisam de 9 a 12 semanas para produzir um toldo impresso, podemos fazer o toldo completo em questão de dias".

Koury sabia que a Vutek GS3250 Pro poderia se encaixar exatamente nas necessidades da empresa. "Um de nossos maiores clientes queria a certificação de garantia 3M MCS para seus toldos, e eu sabia que a EFI tinha a impressora e capacidades de tinta para produzir este tipo de trabalho", relatou sobre sua decisão de compra. "Este foi um fator importante nos trabalhos que nós estávamos terceirizando, mas agora nós trouxemos estas capacidades para nossa casa, e isto trouxe uma significativa economia no atual volume de trabalho que produzimos".

Agora, a Eureka! Signs atende os pedidos dos clientes internamente, usando a nova impressora para produzir trabalhos aos clientes sobre media 3M com a tinta EFI Vutek GS 3M Premium UV Ink. Por conta da atual demanda que tem por toldos impressos, o proprietário da gráfica disse que foi um investimento sem risco. Além disso, a Vutek GS3250 Pro ajuda a conseguir novas oportunidades pela região em que atua.

Soluções EFI para a indústria estarão na ExpoPrint Latin America 2014, maior evento de impressão das Américas. A feira acontece de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Cadastre-se antecipadamente para visitar a feira através do link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta a página no Facebook: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.