O Grupo Furnax e a SBL, fabricante de equipamentos para acabamento de impressão offset, firmam representação exclusiva no Brasil. No mercado desde 1968, a marca carrega a tradição da robustez e alto desempenho e atualmente está instalada em Taiwan com uma área de 17.000m², além de possuir sedes na Europa e América.

No Brasil e no mundo, os equipamentos comercializados pela marca possuem grande base instalada, apresentando desempenho surpreendente em empresas de grande porte. O Grupo comercializa equipamentos de Corte e Vinco Automático e Coladeiras de Cartucho que possuem grande variedade de formatos e configurações.

As Coladeiras de Cartucho SBL apresentam os formatos 450, 800, 1000, 1100, 1200, 1350 e 1450 mm de largura, possibilitando receber sistema de 4/6 pontos de cola, coleiro frio, hot melt, entre outros. Uma das vantagens desse equipamento é a sua estabilidade de trabalho em alta velocidade (até 400m/min efetivo).

Para a Corte e Vinco Automática, a marca possui os formatos 820, 1050, 1150 e 1300 mm, o equipamento é destaque em versatilidade por permitir diversos substratos, ou seja, não é necessário definir determinado serviço antes de iniciar o trabalho. É possível incluir kit para plástico, podendo rodar chapas com aquecimento de faca e dispositivos especiais para não riscar nem danificar este tipo de substrato, dando melhor resultado no produto final. Além disso, a Corte e Vinco Automática SBL ainda possibilita a produção de hologramas.

De acordo com Caio Nakagawa, gerente de produtos do Grupo, um dos diferenciais competitivos da Corte e Vinco Automática SBL é a sua versatilidade, “é possível rodar substratos papel, cartão, micro ondulado e até onda B sem a necessidade de kit adicional ou modificações, consequentemente mantendo a alta eficiência produtiva da máquina.”. Nakagawa ainda ressalta que o baixo índice de manutenção aliado ao custo baixo, agregam ainda mais benefícios aos usuários dos equipamentos da marca SBL.

A equipe técnica do Grupo é composta por profissionais com grande experiência em equipamentos SBL, treinados diretamente na fábrica da marca, proporcionando um atendimento consultivo na instalação e manutenção das máquinas. As empresas interessadas nos equipamentos SBL podem entrar em contato diretamente com a Furnax pelo telefone 11-3273-1000.