• Vendidos mais de 90 castelos de impressão;

• Mais de 25 equipamentos de acabamento;

• Cerca de 20 CtPs;

• 7 máquinas digitais;

• Peças e contratos de manutenção superam metas

• Consumíveis Saphira com ótimos resultados

A Heidelberg faz um balanço positivo de sua participação na ExpoPrint 2014. Segundo José Luis Gutiérrez, presidente da Heidelberg do Brasil, "as vendas superaram nossa expectativa. O clima positivo dos clientes, muitos negócios novos, os contratos que vamos fechar nos próximos meses, a animação no nosso estande era geral. A ExpoPrint provou a sua posição como mais importante feira da América Latina e nossas metas foram plenamente atingidas".

Para Bernd Blumberg, gerente sênior da área de equipamentos da Heidelberg, as vendas demonstraram o clima de otimismo do mercado gráfico. Ele também destaca que "as apresentações da nova tecnologia LE UV, demonstrando a eficiência na secagem imediata de impressos com aplicações e substratos superespeciais na Speedmaster CX 102 encantaram os visitantes e devem trazer muitos negócios nos próximos meses".

CtPs e consumíveis, grande procura e sucesso

Danilo Eskenazi, gerente sênior de CtPs e Consumíveis da Heidelberg, explica a ótima venda dos CtPs: "as pessoas realmente vieram buscar automação de processos. E a Heidelberg tem muito a oferecer nesse sentido. Além disso, a confiança no equipamento e no suporte oferecido pela Heidelberg gerou esse sucesso de vendas".

Em relação aos consumíveis Saphira, ele afirma que "muitos clientes que vieram à feira perceberam que não bastam equipamentos modernos e eficientes. Os insumos também precisam ser de confiança para permitir um alto desempenho. Nosso estande recebeu muitos visitantes e demos muitas orientações sobre os consumíveis da linha Saphira", explica Danilo Eskenazi.

Acabamento, sucesso de vendas

Para Alexandre Machado, gerente de produto de acabamento, “os clientes ficaram satisfeitos com a facilidade de acerto e o grau de automação dos equipamentos de acabamento demonstrados na Expo Print 2014. O lançamento da  grampeadeira ST 200 também gerou grande interesse pela flexibilidade”, afirma. Segundo Alexandre, o sucesso obtido na venda de acabamento foi porque “a Heidelberg conseguiu demonstrar equipamentos automatizados e integrados com a pré-impressão para agilizar o tempo de acerto, garantindo maior precisão com o retorno de dados para pós cálculo dos trabalhos”.

Peças e contratos de manutenção

A Heidelberg trouxe para o estande uma vasta gama de serviços, contratos de manutenção e promoções de peças. Segundo Mario Paris, gerente sênior de serviços, "o interesse dos clientes que estiveram em nosso estande e os números de consultas sobre peças e contratos de manutenção bateram um recorde. A idéia do 'kit' de serviços deu tão certo que estamos pensando em ampliar a promoção para os próximos meses, trazendo novas e atraentes opções para os nossos clientes". Os contratos de manutenção também foram muito bem: "somente nos dias da feira, fechamos cinco novos contratos e estamos negociando vários para o futuro", comemora Mario Paris.

Clientes brasileiros contam sua experiência na ExpoPrint

Gráfica Progresso

Campo Grande MS

"A ExpoPrint é muito boa porque o gráfico pode ver todos os equipamentos e consumíveis no mesmo lugar. Quem não tem condições de ir à drupa encontra aqui todos os lançamentos, às vezes com um atendimento até melhor, por brasileiros falando português, isso é muito importante", diz Rafael Bogamil Quirino, da Gráfica Progresso, de Campo Grande, MS.

Na feira, a Progresso comprou da Heidelberg uma Speedmaster SM 74 que funcionará integrada à impressão digital. "O que acho interessante no estande da Heidelberg é que eles dão um jeito de trazer muitas máquinas e estão todas em funcionamento, podemos acompanhar a produção e ter ideia perfeita de como tudo funciona. Este é um diferencial da Heidelberg na feira".

Sobre a Speedmaster SM 74, Rafael afirma que comprou a máquina que está em exposição, toda automatizada. "Podemos ter pago até um preço um pouco maior do que um equipamento mais simples, mas o custo-benefício que esta máquina, super moderna, vai trazer à nossa empresa já paga o investimento", ele diz. A Gráfica Progresso adquiriu, também na feira, uma guilhotina Polar 115. Rafael afirma que o fato de ter contrato de manutenção com a Heidelberg e a estrutura que a empresa oferece facilitou a tomada de decisão por estas compras.

Gráfica JM

Salvador BA

"Para nós, esta ExpoPrint está sendo uma das melhores feiras dos últimos anos. Causou boa impressão, saio daqui bastante otimista. As soluções mostradas são excelentes para o mercado gráfico. A Heidelberg, como sempre, é o destaque da feira, assim como foi na drupa há dois anos.", afirma Marcos Medeiros, diretor da JM Gráfica, de Salvador, Bahia.