A Heidelberg promoveu na última quarta-feira (27) o Tech Day Digital. O evento foi promovido no Senai Barueri e teve como objetivo abordar as tendências da impressão digital dentro do mercado gráfico atual, destacando as capacidades da Linoprint C751. Estiveram presentes empresários do setor e profissionais da Heidelberg.

O evento em Barueri – importante polo da indústria gráfica nacional – contou com a presença de Andreas Forer, gerente de produtos digitais da Heidelberg. O responsável mundial da empresa na área de impressão digital abordou as tendências mundiais do mercado de impressão, transmitindo dicas de como melhorar e transformar os negócios.

Dentre os pontos citados, estão os novos modelos de negócios. Se antes o empresário ressaltava seus equipamentos, passou a falar dos produtos que faz e, agora, dos resultados alcançados com suas soluções, uma nova visão de mercado. Esse pensamento traz outros pontos relevantes, como a preocupação com o meio ambiente.

O empresário atual também deve compreender a questão das rápidas entregas e flexibilidade, agregando mais valor às suas soluções, como destacou Andreas. O profissional da Heidelberg citou também o aumento da importância do crossmedia, com aplicativos diferenciados, levando mais possibilidades aos clientes. A relação com o cliente, no sistema B2B, é fundamental, utilizando as capacidades digitais para fidelização.

Setores em crescimento foram ressaltados, como flyers, catálogos, livros sob demanda, photobook e aplicações especiais, todos passíveis de serem produzidos com a impressão digital. O empresário precisa então superar desafios existentes no mercado, como entrega rápida, automatização do workflow, uso da produção híbrida, otimizar a produção, apresentar possibilidades criativas e oferecer, mais do que o produto, um valor ao seu serviço.

Em seguida, foi a vez de Eduardo Canjani, proprietário da Ciagraph, falar de suas experiências com a Linoprint C751, que lhe possibilitou maior rapidez e flexibilidade nas tiragens, trazendo assim maior rentabilidade. O Senai Barueri promoveu ainda uma demonstração ao vivo de sua Linoprint C751. Os empresários puderam ver de perto o funcionamento da máquina, com a impressão de diferentes materiais de maneira rápida.

O encontro foi fechado com uma ida à Printon Soluções Gráficas, na Vila Alpina (SP), que adquiriu recentemente uma Linoprint C751 e falou dos resultados já alcançados com a nova aquisição.

A Heidelberg conta com o maior estande na ExpoPrint Latin America 2014, a maior feira da indústria gráfica da América Latina, que ocorre entre os dias 16 e 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Cadastre-se agora gratuitamente para visitar a feira e conhecer todas as tendências do mercado de impressão: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta a página da ExpoPrint no Facebook para saber de todas as novidades do setor: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.