Harald Weimer, membro do Conselho de Administração responsável por serviços e vendas na Heidelberg, recebeu mais de 100 participantes no evento "Speedmaster.Unbeatable", na Alemanha. Os visitantes participaram também do Heidelberg Info Day; eles vieram de toda a Europa e também de outros locais do mundo como Tailândia, Bolívia e até mesmo Fiji. Foi a primeira vez que clientes de sucesso da Speedmaster se apresentaram, compartilhando suas experiências com o público e passando informações durante as conversas.

Todos concordaram que a impressão offset com impressoras altamente automatizadas ainda tem futuro e podem ser aumentadas por meio da impressão digital onde for necessário. O processo de integração é a resposta ideal para a tendência das pequenas tiragens. Thomas Nussbaumer, gerente de uma gráfica alemã, revelou como o fluxo de trabalho Prinect resultou em melhorias contínuas no processo na sala de impressão.

O sistema de medição inline Prinect Inpress Control que automaticamente controla tinta e registro em tempo real, por exemplo, tornou-se uma padrão na indústria. O sistema de troca automática de chapa AutoPlate XL e o sistema de orientação do processo ao operador Intellistart também tornaram algo muito presente nas gráficas.

Os participantes ouviram com interesse as apresentações sobre impressão sustentável. A Heidelberg oferece suporte a cada passo desse caminho, com máquinas de compensação de carbono, e dispositivo de medição de energia, e uma função standby nas impressoras para uma significativa economia de energia.

Heidelberg também oferece uma calculadora CO2 com uma função pré-paga que minimiza encargos administrativos principalmente para baixas tiragens. Consumíveis Saphira Eco atendes aos critérios ecológicos mais exigentes, enquanto os acordos de serviço e o rápido fornecimento de peças de reposição são a chave para uma produção facilitada.

Robert Plaschko, que é responsável por vendas e marketing na companhia austríaca Ueberreuter, revelou o que suas impressoras de alto desempenho são capazes. No início de 2013, a gráfica adicionou uma Speedmaster XL 106 oito-cores que opera a 18 mil folhas por hora com as suas duas máquinas Speedmaster XL 105 cinco-cores. Uma impressora do mesmo projeto foi exibida durante o Info Day.

Além da Speedmaster XL 106, os visitantes do Print Media Center na Heidelberg foram capazes de ver uma Speedmaster SX 102 oito cores com unidade de revestimento e tecnologia de cura DryStar LE UV imprimindo vários trabalhos. A grande vantagem nesse caso é que as folhas já saem secas na saída de impressão, não precisando de nenhum pó, e pode assim ir diretamente para a pós-impressão.

Este processo está agora se estabelecendo no mundo todo e a Heidelberg já vendeu mais de 600 unidades de impressão com DryStar LE UV em todos os formatos. Especialistas da Heidelberg também destacaram as perspectivas para a DryStar LED UV, que irá poupar ainda mais energia.

Todos os clientes participantes podem ser vistos na campanha "Speedmaster. Unbeatable", onde eles e outros clientes fornecem detalhes sobre seus modelos de negócio de sucesso.