A HP anuncia que o aplicativo HP Latex Mobile já está disponível para download em todo o mundo. O novo aplicativo móvel para impressão de grandes formatos oferece monitoramento remoto das impressoras HP Latex 310, 330 e 360, incluindo informações sobre trabalhos, status de impressão e alertas.

Com o aplicativo HP Latex Mobile, os fornecedores de serviços de impressão (PSPs) podem permanecer informados sobre o status dos trabalhos de impressão de qualquer lugar ou enquanto estiverem fora do escritório e acompanhar os projetos até a conclusão, além de monitorar o status de impressão e os suprimentos para evitar surpresas.

“Os PSPs têm mostrado um interesse significativo no aplicativo HP Latex Mobile”, diz Xavier Garcia, vice-presidente e gerente geral da divisão de sinalização e display de grandes formatos da HP. “O monitoramento remoto de muitos aspectos dos negócios agora é uma prática comum, então é natural estender essa flexibilidade aos trabalhos de impressão. O aplicativo HP Latex Mobile é um significativo avanço no alinhamento das operações de impressão com os estilos de vida de negócios de hoje.”

PSPs como a PressOn no Reino Unido e a SprintoutDigitaldruckGmbH na Alemanha já estão usando o aplicativo HP Latex Mobile. “O aplicativo é muito bom! Se um cliente telefonar solicitando um trabalho de último minuto posso oferecer uma resposta rápida, porque sei qual material está na impressora a qualquer hora”, diz HaldunKüp, diretor de tecnologia da SprintoutDigitaldruckGmbH.