A HP Inc. anuncia a impressora digital HP Indigo 8000, a impressora de bobina que oferece produção de etiquetas de ponta a ponta com o dobro da velocidade do que a disponível anteriormente.

A HP Inc. também anuncia atualizações para as impressoras digitais HP Indigo 20000 e 30000, além de novas opções de tintas e substratos, oferecendo aos conversores e marcas possibilidades de aplicações incomparáveis em velocidades maiores.

“As principais marcas estão utilizando cada vez mais as soluções de embalagens e etiquetas HP Indigo para se envolverem com os clientes de maneiras direcionadas, significativas e mensuráveis”, diz Alon Bar Shany, gerente geral HP Indigo. “Com este comunicado, os conversores estão exclusivamente posicionados para redefinir os padrões de etiquetas e embalagens com maior produtividade, versatilidade e tempos de produção mais rápidos para uma ampla variedade de aplicações.”

Aplicações de etiquetas de alto valor

Estabelecendo um novo benchmark de produtividade na impressão com bobina estreita digital, a impressora digital HP Indigo 8000 oferece aos conversores de altos volumes uma produção de etiquetas de ponta a ponta com o dobro da velocidade em até 80 metros (262 pés) por minuto. Funcionando on-line ou off-line com uma unidade de corte em molde semi-rotativa ABG FAST Track, a impressora fornece um fluxo de trabalho totalmente digital, além de garantia de qualidade em tempo real, usando a tecnologia de inspeção AVT.

As impressoras HP Indigo 8000, WS6800 e 20000 oferecem suporte à HP Indigo ElectroInk Premium White, uma tinta nova e versátil que ajuda os conversores a fornecer uma variedade mais ampla de níveis de opacidade. Além disso, as impressoras HP Indigo 8000, WS6800 e 20000 apresentam um novo pacote de automação em cores que aperfeiçoa a precisão de cores, a consistência e a capacidade de repetição, permitindo que os conversores alcancem qualquer cor da marca em minutos.

Opções de embalagens flexíveis de próximo nível abrem novas oportunidades de negócios

A impressora digital HP Indigo 20000 agora apresenta um pacote de atualização que possibilita:

• Compatibilidade com novos substratos, como polietileno e materiais alongáveis, para uma variedade mais ampla de embalagens flexíveis de alto volume, rótulos termo encolhíveis e aplicações de etiquetas sensíveis a pressão e em molde, incluindo tampas e tubos laminados.

• Novos recursos de cores, permitindo correspondência e consistência de cores entre trabalhos, impressoras e locais.

• Tempos de produção mais rápidos do que os possíveis anteriormente com o HP Indigo Pack Ready Lamination, o que elimina o tempo de cura, possibilitando lançamento imediato no mercado.

• Suporte para a nova HP Indigo ElectroInk Premium White em baldes de tinta de alta concentração de 20 quilogramas para produtividade em escala industrial.

Além disso, as soluções convergentes otimizadas da Comexi, AB Graphics, Karville e de outros parceiros fornecem acabamento near-line e in-line mais rápido, bem como redução no desperdício e tempos de configuração menores.

Produtividade mais alta

O pacote de atualização da impressora digital HP Indigo 30000 aumenta a produtividade em até 30% e possibilita dezenas de trabalhos em papelão dobrável por dia. A impressora permite novas oportunidades de altas margens de lucro com mídia sintética, além de placas metalizadas e materiais em cloreto de polivinila, polipropileno e polietileno tereftalato. A impressora digital HP Indigo 30000 também fornece recursos de segurança novos e aprimorados, como microimpressão e códigos de barras.

Projetado especialmente para acabamento in-line com a impressora digital HP Indigo 30000, o TRESU iCoat 30000 agora oferece verniz protetor com reserva em uma única passada, além de novos recursos de enfeites com tintas flexíveis ouro, prata e outras de alta viscosidade. A impressora digital HP Indigo 30000 também é compatível com soluções de conversão de parceiros HP para inspeção, vinco, dobradura e colagem. A integração com o sistema de inspeção in-line da AVT garante produção livre de erros, ejetando automaticamente as folhas com defeito.

Disponibilidade

A impressora digital HP Indigo 8000 e as atualizações para as impressoras digitais HP Indigo WS6800, 20000 e 30000 estarão disponíveis comercialmente em 2016. Todas as impressoras digitais HP Indigo oferecem conectividade HP PrintOS, permitindo que os clientes monitorem o status de impressão remotamente, além de controlar e aprimorar o desempenho da produção ao longo do tempo. O HP PrintOS deve estar disponível para os clientes em 31 de maio de 2016.

HP na drupa 2016

A HP irá demonstrar as novas soluções, de 31 de maio a 10 de junho, no Hall 17, na drupa 2016, em Düsseldorf, Alemanha. A HP também irá demonstrar essas soluções na Dscoop Tel Aviv e na Dscoop San Antonio em abril.

Desde a drupa 2012, os clientes da HP mais do que dobraram as instalações de impressoras digitais HP Indigo série WS6000 para mais de mil unidades e instalaram mais de 80 impressoras digitais HP Indigo 20000 e 30000.