20 a 24 de Março, 2018 - São Paulo - SP - Brasil
Expo Center Norte - Pavilhões Azul e Branco

Público Qualificado

Tomadores de Decisão
e Empresários

Networking

Todos os profissionais
gráficos se encontram aqui

Importante

Mais de 48 mil visitantes
na edição de 2014

Impressoras Reggiani e VUTEk FabriVU geram resultados positivos a usuários

Durante a FESPA Brasil 2017, a EFI apresentou o quanto sua solução Reggiani, empresa recentemente adquirida pela EFI, vem colaborando para o setor de impressão digital têxtil. A empresa é presença confirmada na ExpoPrint Latin America 2018, maior evento de impressão das Américas, que ocorre de 20 a 24 de março de 2018 em São Paulo.

Por todo o mundo há clientes aproveitando os benefícios desta tecnologia. A empresa francesa especialista em impressão digital CIDI e a americana Imagine! Express são dois exemplos de companhias que ampliaram as oportunidades com a impressão digital da EFI.

O portfólio de impressoras digitais para tecidos da EFI inclui a série EFI VUTEk FabriVU, uma linha que será apresentada nas próximas feiras de negócios deste mercado e foi desenvolvida para iniciar os clientes nos negócios de sinalização em tecidos, com alta qualidade de imagem e de produção.

As impressoras de sinalização em tecido da EFI incluem a série de impressoras ONE e PRO da EFI Reggiani para os fabricantes de sinalização em tecidos já estabelecidos que buscam intensamente desenvolver e adquirir mais lucratividade com uma qualidade de imagem superior e uma capacidade de alto volume.

Todos os produtos potencializam a produção com a experiência da EFI Reggiani – uma líder de mercado com 70 anos de know-how em impressão de tecidos – aliado a experiência da EFI em fluxo de trabalho, gerenciamento de cores e soluções de gerenciamento de produção. 

Imagine! Express

A Imagine! Express, empresa que atende clientes de varejo, museus, feiras de negócios e empresas de decoração, usava diversas impressoras antigas, quando escolheu mudar de uma tecnologia de impressão que utiliza principalmente a dispersão direta no tecido, para uma impressão de transferência. Com a aquisição das impressoras de 3,4 metros EFI VUTEk FabriVU 340 e EFI Reggiani PRO 340, a qualidade da produção e a capacidade aumentaram em 500%.

“Ao tentarmos trilhar esse novo caminho, almejamos o modelo de impressão de transferência, que acreditamos ser a opção com um visual com contornos mais definidos e claros e melhor profundidade de cor”, explicou Mike Lecus, presidente da empresa. “Decidimos pela aquisição da FabriVU 340, para implementar um fluxo de trabalho mais estratégico e comprometido totalmente com impressão de transferência.

"Ao adicionar a EFI Reggiani PRO 340, podemos aumentar nossa capacidade em 500% sem a necessidade de mais funcionários no departamento de impressão”, complementou Lecus. "Seguindo nossa diligência prévia, sentimos que a EFI apresentava a melhor solução para nossos negócios”.

As impressoras VUTEk FabriVU provaram ser muito bem-sucedidas ao ajudar empresas de sinalização e gráficos a atuar em trabalhos mais lucrativos na área de display de sinalização em tecidos, pois oferecem uma combinação incomparável de produtividade e qualidade. Além disso, a impressora EFI VUTEk 520, o novo modelo de sinalização em tecidos de 5,2 metros já ajudou diversas instalações na Europa e América do Norte a começar a oferecer displays gráficos maiores, panos de fundo requintados e outros gráficos em grandes dimensões sem a necessidade de emendar diversos painéis juntos.

CIDI

A CIDI, empresa têxtil especialista em sinalização em tecidos com sede na região periférica de Paris, adquiriu uma impressora EFI Reggiani PRO 340 de 3,4 metros no ano passado para reforçar sua posição na sinalização em tecidos e abrir novas oportunidades de negócios com gráficos impressos em tecidos.  

“Esta impressora nos trouxe uma revolução realmente positiva no modo como trabalhamos, graças a sua produtividade, eficiência e facilidade de uso para os nossos funcionários”, afirmou Henri Dias, co-fundador da CIDI.

Fluxo de trabalho completo

Complementando as impressoras VUTEk FabriVU e Reggiani ONE e PRO, a EFI possui o fluxo de trabalho completo disponível para produção de sinalizações. A solução inclui um design Web-to-print e um software de eCommerce que se integram a DFEs da EFI Fiery, responsável por oferecer ferramentas de gerenciamento de cores e produtividade líderes no mercado, e a um EFI Midmarket Print Suite, tendo em seu núcleo o premiado software Pace MIS/ERP, que oferece altíssima precisão em programação, estimativa, contabilidade e outras áreas, na produção de gráficos com formato superlargo.

Segundo Marco Boer, vice-presidente de análise de impressão digital I.T. da empresa, “há muitas vantagens na sinalização em tecidos. Esse trabalho não só oferece um visual luxuoso, como também benefícios econômicos significativos à produção, envio e armazenamento, uma vez que o material pode ser dobrado ou enrolado facilmente, além de normalmente ser mais leve que o vinil convencional. Vemos muitas oportunidades no mercado de gráficos de sinalização e display gráfico para uma adoção maior de tecnologias de impressão de tecidos, as quais tiveram um grande avanço nos últimos anos”.

Leia mais



Mais notícias