A Inca Digital anuncia o lançamento da impressora UV Inca Onset R50i de mesa e grande formato. A impressora conta com cabeçotes de impressão Fujifilm Dimatix Spectra de 14 picolitros e uma configuração com oito canais e CMYK duplo para proporcionar uma qualidade e produtividade de 600m2/h com automação. Por ser um meio-termo entre a Onset R40i de 400m2/h e seis cores e a Onset S50i de 720m2/h, a nova Onset R50 atende às necessidades de firmas que desejam a melhor qualidade e velocidade possível.

“A nova Onset é o pacote completo para muitas empresas, porque ela aumenta a variedade de trabalhos que elas podem fazer”, afirma Heather Kendle, Diretora de Marketing e Gestão de Produtos da Inca Digital. “Não bastasse isso, a sua habilidade de produzir tanto textos nítidos como cores suaves, aliada a todas as vantagens da flexibilidade da impressão digital, vai despertar o interesse de empresas com impressoras offset XXL. A resposta do mercado tem sido muito positiva com instalações já em andamento”.

A Onset R50i é uma impressora de array de largura total provida de uma variedade de RIPs da Caldera ou Colorgate e imprime com uma resolução aparente de 1000dpi em substratos de até 3,14 x 1,6m (123.6pol x 63pol) de comprimento e 50 mm (2 pol.) de largura numa velocidade de até 120 folhas de cobertura completa por hora.

Dependendo das necessidades de cada projeto, os usuários podem escolher entre os modos unidirecional e bidirecional e de alta qualidade ou alta produtividade. Projetada para ser de fácil instalação e oferecer o máximo de confiabilidade e rendimento operacional, a Onset R50i vem equipada com uma mesa de vácuo com 15 zonas, um sistema de sensores UV e detectores mecânicos de altura de substrato.

A impressora Onset R50i está disponível de imediato na Fujifilm, parceira de distribuição global exclusiva da Inca. Um fornecedor de aplicações de POP e display para o mercado de varejo na Grã-Bretanha, a Wilmot Budgen, já garantiu a sua. A produtividade extraordinária aliada à alta qualidade de impressão, apoiadas pela confiabilidade e mínima necessidade de manutenção, foram fatores decisivos na tomada de decisão. Richard Budgen, Diretor de gestão, explica: "Nós analisamos o mercado à exaustão antes de escolher uma impressora digital de mesa sofisticada que nos permisse fazer impressões de forma direta e eficiente em diferentes substratos. A qualidade consistente e a excelente velocidade demonstradas pela Inca Onset R50i nos impressionou, e logo percebemos que ela se encaixaria perfeitamente no nosso ambiente de produção".

Com base na plataforma flexível da Onset Scaleable Architecture (Arquitetura escalável Onset), a série Inca Onset agora apresenta 19 modelos diferentes e três sistemas de manuseio, que permitem que as empresas selecionem a melhor impressora com a melhor combinação de produtividade, qualidade e opções de tinta para sua empresa.