A Kodak, presença confirmada na ExpoPrint Latin America 2018, reforçou seu comprometimento com o segmento de flexografia ao lançar no final de setembro o Kodak Flexo HUB, que ficará sediado em Zaventem, próximo a Bruxelas, Bélgica. O evento de inauguração reuniu clientes, parceiros da indústria e jornalistas.

Com o Flexo HUB, a Kodak deseja criar um ambiente único, que permite aos clientes obter uma visão tecnológica do desenvolvimento contínuo do mercado de flexografia na dinâmica expansão da produção de embalagens.

O Kodak Flexo HUB representa uma plataforma interativa que promoverá também cooperação entre a Kodak, gráficas flexográficas, marcas, fornecedores de tecnologia e segmentos correlatos. Além de apresentar as soluções da Kodak, será palco da exibição para projetos reais nos quais a tecnologia Kodak foi crucial para o desenvolvimento.

O layout do Flexo HUB, que é uma alusão a um loft industrial, gera um ambiente inspirador para atividades criativas e também comunica a identidade da Kodak. O conceito de design foi elaborado pelo arquiteto e designer de Francesco Lucchese (Lucchesedesign), de Milão.

"Ao inaugurar o Flexo HUB, estamos completando outro investimento importante que ressalta o significado da tecnologia de impressão flexográfica para a Kodak. Esse ambiente inovador ajudará a fortalecer ainda mais a posição da companhia no segmento flexo e dará vazão a todo potencial de desenvolvimento desse ramo de impressão”, disse Chris Payne, presidente da divisão de embalagens flexográficas e vice-presidente da Kodak. "Nossos clientes, potenciais compradores e parceiros da indústria no mercado regional agora têm um ponto central onde podem se juntar com a Kodak para desenvolver novos limites da impressão flexográfica.”

“Estou muito satisfeito pelo fato de a Kodak enviar um sinal tão claro da crescente importância e do futuro da tecnologia Flexo. Congratulamo-nos com o de a Kodak ter criado um local no qual não só é possível apresentar a sua própria tecnologia, mas também incentivar um diálogo entre todos os envolvidos na cadeia de valor da embalagem, com o objetivo de promover a impressão flexográfica", frisou Bernhard Stradner, presidente da DFTA Flexodruck-Fachverband (Associação Técnica Flexográfica Alemã) e Diretor Mundial de Vendas no fabricante de imprensa flexográfica Allstein GmbH. Juntamente com Chris Payne e Grant Blewett, diretor mundial de vendas para o mercado de embalagens da Kodak, Stradner participou do corte da fita na inauguração oficial do Flexo HUB.

A partir de agora, o Kodak Flexo HUB oferece aos visitantes a oportunidade de experimentar o sistema Kodak Flexcel NX em demonstrações, participar de seminários de treinamento técnico ou ter chapas Kodak Flexcel NX gravadas de acordo com seus requisitos para que possam realizar seus próprios testes de impressão.

Além disso, a Kodak também tem planos para realizar eventos especiais e seminários sobre temas de embalagem futuramente no Flexo HUB.