A Kodak estará pela quarta vez consecutiva na Reunião e Seminário Anual da Associação técnica de Diários Latino-americanos 2015 (ATDL). A reunião acontece no Hotel Dann Carlton, em Medellín, Colômbia, de 25 a 27 de outubro.

A Kodak tem apoiado este evento como patrocinadora platino por mais de quatro anos consecutivos, devido a importância que representa fazer parte desta atividade para o segmento de diários da região de Latino- americana, onde serão apresentadas novas tendências tecnológicas e o uso eficiente dos recursos para suportar o crescimento das empresas jornalísticas, viabilizando o desenvolvimento dos negócios para o segmento.

No dia 26 de outubro, às 16h (hora local), a Kodak participará da mesa redonda “Chapas de Impressão e CTP: Eficiência em investimento e operação tecnológica”, com a presença de especialistas da área, a intenção é prover mais informação sobre as novas tendências tecnológicas para chapas e equipamentos para o segmento editorial.

A Kodak também estará presente na área de exposição com um stand no qual visitantes poderão obter mais informações sobre produtos, novidades e serviços da empresa, bem como conversar com especialistas sobre como o portfólio Kodak pode ajudar a tornar seus negócios mais rentáveis e sustentáveis.

Clientes Kodak

Durante a ATDL 2015, dois importantes jornais, usuários da tecnologia Kodak, também estão presentes para compartilhar suas experiências com o uso de suas tecnologias inovadoras. Eles apresentarão cases que ilustrarão como os cabeçotes de impressão inkjet Kodak Prosper S estão permitindo desenvolver novos modelos de negócios.

Os jornais que farão parte do painel de cases serão:

· La Mañana, de Neuquen (Argentina), um dos principais jornais do interior do país que circula na província do mesmo nome, localizada na região da Patagônia. Na ocasião, o diretor comercial do jornal, Manuel Cuestas, apresentará como a tecnologia Kodak Prosper S, instalados em linha com impressoras rotativas offset, tem permitido não somente agregar valor à anúncios através do uso de dados variáveis, como também controle de tiragens e distribuição.

· Grupo Unidad Editorial, que publica o jornal El Mundo, pioneiro na Espanha em utilizar os recursos de impressão híbrida da Kodak por meio dos cabeçotes de impressão digital Kodak Prosper – os quais permitem mudanças de chamadas, manchetes, e nos anúncios promocionais, sem necessidade de parar a rotativa. A tecnologia vem sendo usada nas cinco edições do jornal El Mundo impressas diariamente. A apresentação será realizada pelo diretor de produção Sr. Pedro Antonio Iglesias.