A Graffoluz, empresa com mais de 25 anos de experiência no setor, está localizada na cidade de Erechim (RS), atendendo empresas de diversos estados brasileiros. A novidade é a instalação de uma bizhub PRESS C1100, da Konica Minolta.

Contando hoje com uma filial em Porto Alegre, iniciou as atividades com a tecnologia offset plana, mas, em virtude das mudanças aceleradas do mercado, nunca deixou de prospectar, pesquisar e investir em novas tecnologias.

“Produzimos ou desenvolvemos produtos conforme a necessidade dos clientes, seja na prestação de serviço em geral, na indústria ou comércio. Hoje, podemos trabalhar com qualquer tipo de impresso, em papel e outros tipos de substratos, e contamos com toda a linha de acabamentos gráficos para todas as finalidades”, explica Fábio Vendruscolo, diretor da Graffoluz.

Pensamento na impressão digital

Em 2010, a empresa iniciou seus investimentos em tecnologia de impressão digital, naquela época, já com soluções da Konica Minolta – no caso, um modelo bizhub C451. “A intenção era produzir somente os trabalhos pequenos, mas foi quando aprendemos a trabalhar com este tipo de impresso, e como apresentá-lo ao mercado”, explica Fábio.

Com o crescimento da demanda por impressos digitais e baixas tiragens, a Graffoluz parte agora para um novo investimento. Desta vez, em um modelo de alta produtividade: a bizhub PRESS C1100.

“Após vários estudos, chegamos à conclusão de que este seria o equipamento ideal para a Graffoluz”, diz. “Os diferencias desse equipamento são muitos, mas os principais são o baixo custo por cópia A4, a alta produtividade, a fidelização das cores, as gramaturas altas que podem ser impressas.”

Classificado como modelo top de linha entre as soluções production print da Konica Minolta, a bizhub PRESS C1100 conta com velocidade de 100 páginas/minuto, resolução de impressão de 1200x1200 dpi, e tecnologia de toner Simitri HDe, composto por partículas polimerizadas que se fundem ao papel em temperaturas menores, resultando em economia de energia durante o processo, e, também, viabilizando grande flexibilidade no trabalho com tipos diferentes de mídias e gramaturas.