A Konica Minolta apresentou a sua primeira turma de técnicos treinados dentro do conceito ORU-M, recentemente anunciado pela companhia.

Sigla para Operator Replaceable Unit Management, o conceito ORU-M foi criado e aplicado, com sucesso, pela matriz japonesa e agora chega ao Brasil.

Em termos práticos, a área de suporte treinará os operadores-chave dos equipamentos dentro do ambiente de produção real, permitindo a esse operador realizar intervenções básicas para análise de problemas e soluções que eventualmente ocorram.

 

 

O treinamento aconteceu na sede da Konica Minolta, em São Paulo, e contou com seis técnicos-operadores das empresas D-Bettini, D. Carmosano Copiadora, Gráfica Luzane e Nippak. O processo foi ministrado e conduzido pelo instrutor Marcos Carvalho.

Durante cinco dias, os técnicos aprenderam mais sobre o funcionamento e tecnologia das impressoras Konica Minolta, bem como seus componentes e, como mediante esse conhecimento, podem resolver problemas simples, evitando que o equipamento fique parado, prejudicando a produção. O último dia foi dedicado à aplicação prática do conhecimento, simulando problemas corriqueiros do dia a dia, como ajustes de cores e calibração.

Segundo a Konica Minolta, novos treinamentos já estão sendo agendados ainda para este ano para técnicos-operadores de clientes de São Paulo e de outras regiões do Brasil.