No último dia 8 de julho, a Konica Minolta entregou roupas, mantimentos e agasalhos à Instituição Ikoi no Sono – Assistência Social Don José Gaspar, de Guarulhos (SP).

As peças e mantimentos foram arrecadados através do trabalho voluntário dos colaboradores do escritório da Konica Minolta Business Solutions Brasil, em São Paulo, e mobilizou inclusive suas famílias.

Além da ação concentrada na capital paulista, as outras unidades da Konica Minolta Business Solutions no país – Manaus, Porto Alegre e Florianópolis – também realizaram suas respectivas campanhas para arrecadação de agasalhos e mantimentos.

“Foi uma pequena forma de colaborarmos com o belo trabalho que a Ikoi no Sono vem realizando há mais de cinco décadas”, disse Sérgio Takayama, gerente geral para Departamento Técnico, Fotográfico, de Recursos Humanos e General Affairs da Konica Minolta. “Tratou-se de um ato singelo, mas que demonstra uma gratidão imensa para aqueles que nos ajudaram a moldar a esperança pela construção de um futuro melhor.”

História

A Ikoi no Sono – Assistência Social Don José Gaspar iniciou suas atividades em 1942, inicialmente, por meio da Comissão Católica Japonesa de São Paulo. Seu objetivo era prestar assistência a refugiados japoneses da Segunda Guerra Mundial.

Em 1953, constituiu-se legalmente com o nome de Assistência Social Don José Gaspar, prosseguindo seu trabalho não só com a comunidade japonesa, mas também com pessoas de qualquer origem que necessitassem de apoio material, moral e social. Em 58, inaugurou o Jardim de Repouso São Francisco (Ikoi no Sono) em uma área de 250.503 m2 entre os municípios de Guarulhos e Itaquaquecetuba.

Atualmente, desenvolve um trabalho focado em idosos com o objetivo de desenvolver um trabalho de “Envelhecimento Ativo”.