A (AFEIGRAF – Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) anunciou o lançamento de um novo logotipo. A nova logotipia será padrão para toda a comunicação da associação, como folder institucional, site e eventos que realiza ou patrocina.

Antes e depois – O tradicional logotipo da AFEIGRAF (que remetia às cores da indústria gráfica – CMYK – com uso de letras serifadas) dá lugar a um estilo mais moderno e leve. A novidade é que, agora, o logo passa a possuir apenas duas cores: cinza (preto 60%) e verde.

A fonte escolhida, conforme explica Daniel Rodrigues, sócio-diretor da Agência Ayty Comunicação, que criou o novo logo, traz mais leveza e modernidade aos contornos, bem como o cinza, que substitui o tradicional preto do logo anterior.

O uso do verde foi uma solicitação da diretoria da AFEIGRAF. A cor está presente na forma que estampa a parte superior o logo – que pode ser interpretada tanto como a copa de uma árvore, como também a uma versão mais moderna e reestilizada da cruzeta do antigo logotipo.

Segundo Dieter Brandt, presidente da AFEIGRAF, a opção pelo verde tem como objetivo, acima de tudo, reforçar a preocupação da associação com as práticas de produção sustentáveis.

“Temos hoje na AFEIGRAF representantes da indústria fabricante de equipamentos e, também, empresas que atuam nos setor de insumos e papel. E a visão é uma só: não se pode trabalhar com uma indústria que, para produzir, seja poluente ou agressiva ao meio ambiente. A indústria gráfica moderna se pauta por ser sustentável, diminuir o consumo energético e de água, eliminar os gases poluentes”, afirma Brandt. “Queremos também eliminar o mito de que nossa indústria é responsável pelo desmatamento. Não é verdade. Não se usam mais árvores nativas para fabricar papel. Isso, há muito tempo. As fabricantes são obrigadas, por lei, a manter florestas replantadas cuja porcentagem vai para a fabricação de papel, e outra fica como área intocada. Mesmo os equipamentos para produção de papel, hoje, são mais modernos e oferecem menos impacto ambiental”, afirma.

Mais informações sobre a AFEIGRAF e suas ações, acesse www.afeigraf.org.br, ou contate pelo telefone 11 5524-8779 ou pelo Skype afeigraf@outlook.com.

A ExpoPrint Latin America 2014, maior evento de impressão das Américas, será realizada entre os dias 16 e 22 de julho de 2014 no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Cadastre-se antecipadamente para visitar a feira no site: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta a página no Facebook: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.