A Pitney Bowes, companhia global de tecnologia, participa da 3º edição da ExpoPrint Latin America, maior evento de impressão das Américas, que acontece até o dia 22 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, com estande  número 53D, no pavilhão D. O credenciamento de visitantes é gratuito e pode ser feito pelo próprio site do evento.  A ExpoPrint consagrou-se como maior e principal evento do mercado gráfico e mostra o que há de mais moderno na tecnologia para pré-impressão, impressão e acabamento. 

 
A Pitney Bowes apresenta na ExpoPrint lançamentos e soluções de hardware e software para impressão a laser, impressão de mensagens personalizadas em envelopes, acabamento, inserção de documentos e fechamento de envelopes. Todos com alta tecnologia que irão impactar o mercado gráfico Latino Americano. 
 
Segundo pesquisa realizada pela Pitney Bowes, embora os consumidores utilizem regularmente canais de comunicações digitais, como email e mensagens de texto pelo celular, a correspondência física ainda é o canal preferido para muitos tipos de comunicações. Quase 95% dos entrevistados abrem regularmente a correspondência física, tais como cartas e pacotes. 
 
O estudo também ilustra que, adicionando um título colorido e uma imagem na parte da frente de um envelope, aumenta sua taxa de abertura em 69% em comparação com o mesmo envelope sem título ou imagem. Um dado interessante é que 44% dos participantes da pesquisa observam a parte de trás do envelope quando recebem uma correspondência em casa ou no trabalho. Assim, existe, também, um aumento marginal de abertura de envelopes ao adicionar um destaque colorido e imagem em sua parte de trás.
 
Mailstream Engage
 
O Mailstream Engage é um produto de acabamento de última geração, criando um alto impacto para campanhas de marketing direto. É o equipamento perfeito para ações de marketing personalizadas. Com ele pode-se adicionar cartões de visita, cartões de fidelidade ou cartões de resposta diretamente na correspondência, além disso, o equipamento insere até três folheterias dentro da mesma comunicação.
 
É projetado com dimensões pequenas, permitindo ser instalado em locais com pouco espaço, também elimina o desperdício e os custos de envelopes tradicionais, utilizando apenas material tamanho Carta ou A4.
 
 
Mailstream Wrapper
 
Construído sobre a plataforma do sistema MPS, o sistema Mailstream Wrapper combina a experiência da Pitney Bowes com inserção de alta velocidade, soluções em software para monitorar todo esse processo e uma inovadora solução de fechamento dos envelopes (wrap), que ajuda as empresas na redução de custos e melhorias no ambiente operacional com poucas mudanças no workflow.
 
A solução de acabamento inclui inovações especificamente projetadas para manter os mais altos níveis de integridade, disponibilidade do sistema e produtividade durante o complexo processo de “transaction mail”, com velocidades de até 26.000 peças por hora.
 
O produto foi projetado sobre o “engine” do sistema MPS, permitindo que o cliente possa optar pela instalação de um “retrofit” no sistema MPS. E possibilita que sejam feitas as impressões diretamente no envelope, como: destinatário, remetente e mensagens personalizadas o que permite uma redução significativa no custo de envelopes e um aumento efetivo de respostas para campanhas. 
 
DI950
 
O sistema de inserção de envelopes da DI950, mantém a integridade dos dados internos e personaliza as  campanhas de marketing direto. É o modelo premium da linha  PitneyBowes, única  do mercado para envelope saco, projetada especificamente para atender às demandas high-end com uma grande variedade de aplicações.
 
O DI950 tem um visual moderno e design elegante que atendem às necessidades de negócios de pequeno e médio porte, além de centros de impressão e acabamento. Com configuração automática para até 24 trabalhos armazenados, oferece maior produtividade, com até 5.400 inserções por hora ou 250 mil inserções por mês.
 
O sistema suporta uma ampla gama de tamanhos de envelope, incluindo o tamanho saco (A4), folhas com dobra C, Z, simples, dupla e sem dobra. Possui leitura OMR, 2D e Bar Code e elimina a necessidade de completar algumas tarefas com a mão, ou investir em uma segunda máquina dedicada. É excelente para pequenas e médias tiragens em operações de produção de correspondências.
 
A capacidade de processamento do DI 950 permite que o sistema faça pausa até que novo material seja carregado, o que aumenta a produtividade. E afunção “Clear Deck” permite ao usuário limpar todo o material, apenas com o toque de um botão no final de cada trabalho.
 
DP 50S
 
Sistema DP50S de impressão colorida a laser permite a impressão em uma ampla gama deenvelopes e papéis de diferentes gramaturas e coberturas e fornece saída de coresde alta qualidade, até 2.400 dpi, comum dos mais baixoscustos porsoluções de páginana sua categoria.
 
O DP50S é especialmente equipado para a impressão de envelopes em uma ampla gama de tamanhos e espessuras, incluindo envelopes saco (240mm x 320 mm), com velocidade de 75 envelopes por minuto, com envelopes tamanho 10.
 
Pode ser usado como impressora para criar o conteúdo interno, com  velocidade de até 50 páginas por minuto (A4), suporta impressão de dados variáveis e todos os recursos de uma impressora laser colorida de alta qualidade. O Sistema DP50S cria conteúdos de alta qualidade, como folhetos ou comunicações de alta qualidade.
 
O equipamento também permite imprimir QR codes personalizados para campanhas, tanto no envelope como no conteúdo interno. Com ele pode-se também imprimir cartões de visitas sob demanda, com um baixo custo. O DP50S também possui uma ferramenta de gestão de fila de documentos, com capacidade de edição dos documentos.