A Pitney Bowes divulgou uma nova estratégia de marca e identidade mais alinhada com a estratégia de transformação corporativa da empresa e com a visão que foi detalhada pela primeira vez em maio de 2013.

"Nós não somos a mesma empresa que éramos há vários anos atrás", disse Marc Lautenbach, presidente e diretor-presidente da Pitney Bowes. "Nós expandimos nossos negócios para mercados de alto crescimento, incluindo o comércio digital e software, enquanto, ao mesmo tempo, continuávamos a inovar em nossos negócios mais consolidados, como o envio de correspondências e pacotes. A nossa nova estratégia de marca e identidade não apenas reflete o que somos hoje, mas, também, para onde estamos indo no futuro."

Lautenbach apresentou formalmente a nova estratégia da marca e identidade para 15 mil funcionários em uma reunião em Orlando, Flórida, transmitida globalmente, no dia 14 de janeiro de 2015.

"Hoje é mais um marco significativo na transformação da empresa", disse Abby Kohnstamm, vice-presidente executiva e diretora de marketing da Pitney Bowes. "A nova estratégia da marca esclarecerá o nosso papel no dinâmico mundo do comércio, enfatizando a interação entre as comunicações físicas e digitais e, também, destacando áreas tecnológicas emergentes, tais como a inteligência de localização, gerenciamento de informações de clientes e comércio internacional onde a Pitney Bowes fornece as principais soluções do setor. E o importante é que a nova marca diferencia a Pitney Bowes e nos torna mais relevantes para um público mais amplo em todo o mundo."

Nova estratégia de marca e identidade da Pitney Bowes

A Pitney Bowes é uma empresa global de tecnologia que capacita bilhões de transações físicas e digitais no mundo conectado e sem fronteiras do comércio. Com um foco intenso na exatidão e precisão na entrega, a Pitney Bowes ajuda seus clientes a criar um impacto em seus negócios.

Este é apenas o terceiro design de logotipo na história de 95 anos da Pitney Bowes. O primeiro surgiu em 1930, o segundo foi lançado em 1971 e o dia 14 de janeiro marcou a terceira identidade da marca para a empresa.

A empresa também transformou o site com conteúdo avançado e experiência de usuário aprimorada, pitneybowes.com/br, e um site de Intranet destinado aos funcionários projetado recentemente.

A FutureBrand e a DigitasLBi foram contratadas respectivamente para o projeto e estratégia da marca e para a transformação digital.