A Ponto Cópias, gráfica da cidade de Santiago (RS), começou como uma pequena empresa, ao lado da loja de autopeças de seu fundador, Eduardo Zolin. Ao perceber que o ramo de impressão e cópias era promissor, fechou sua loja anterior e se dedicou apenas ao mercado impresso.

Mas de 20 anos depois, a Ponto Cópias é hoje uma gráfica rápida e de comunicação visual. “Percebemos a necessidade de investir no segmento de médias tiragens que não eram viáveis em máquinas offset”, explica Eduardo. “O processo offset não nos dava a agilidade e a rentabilidade necessárias, então, percebemos essa demanda. Como já tínhamos outro equipamento da Konica Minolta (a bizhub PRO C1060L), analisamos um novo equipamento da mesma marca. Foi então que surgiu a possibilidade de investir na bizhub PRESS C1100.”

Segundo Eduardo, alguns fatores foram decisivos para a decisão de compra. “Analisamos o equipamento e nos chamou a atenção a qualidade da bizhub PRESS C1100, bem como a possibilidade de se imprimir com fusão do toner a baixa temperatura, sem agredir muito a mídia. Esses pontos contaram muito na escolha do equipamento”, diz.

Com o novo equipamento, a Ponto Cópias pretende migrar 40% da produção que hoje é feita em offset para a impressão digital colorida de alta velocidade. “Com isso, melhoraremos os prazos de entrega e conseguiremos abrir mais o leque de possibilidades para conquistar novos clientes”, afirma Eduardo.

Conceituada como um equipamento de alta produção dentro do portfólio da Konica Minolta, a bizhub PRESS C1100 possui velocidade de até 100 páginas/minuto em resolução de até 1200x1200 dpi. Pode trabalhar com mídias cujas gramaturas vão de 55 a até 350 g/m2, e conta com tecnologia de toner Simitri HDe, que permite fusão do toner a baixas temperaturas, minimizando oscilações na mídia, e, portanto, assegurando uma qualidade de impressão mais constante. A fusão em baixas temperaturas também impacta na redução do consumo de energia.