Há dez anos atuando no mercado gráfico do Rio Grande do Sul, a Pressxpress, sediada em Porto Alegre (RS), anunciou aquisição da impressora digital bizhub PRO C1060L, da Konica Minolta.

A gráfica, que até 2009 trabalhava exclusivamente como “braço” de impressão para um estúdio fotográfico, passou a atender todo o mercado gaúcho em 2010 e conta com toda a infraestrutura tecnológica para pré-impressão, impressão e acabamento.

“Através da proprietária Fátima Rejane Burin, que assumiu a gerência financeira da gráfica, a Pressxpress começou atender clientes de outros ramos, além do fotográfico. Foi nessa época que usei meus conhecimentos do ramo publicitário e gráfico, áreas nas quais já tinha trabalhado, e auxiliei no planejamento do nosso crescimento no segmento digital”, disse Rogerio Cardoso de Oliveira, diretor de produção e desenvolvimento gráfico da Pressxpress.

Segundo Rogerio, a impressão digital abrirá espaço para um maior crescimento da gráfica. “Vislumbramos novas oportunidades de trabalhos, os quais poderemos atender com rapidez e qualidade por meio da bizhub PRO C1060L”, disse.

O equipamento foi o primeiro modelo Konica Minolta instalado na Pressxpress. “Realizamos uma pesquisa e acompanhamos o desenvolvimento tecnológico dos equipamentos”, salientou Rogerio. “Foi a partir daí que cheguei a conclusão de que a bizhub PRO C1060L era a melhor solução e a que melhor atendia as nossas necessidades.”

O modelo bizhub PRO C1060L é um equipamento de impressão que também reúne recursos multifunção (como digitalização de impressos). Sua velocidade é de 60 páginas/minuto (cor) com resolução de 1200x1200 dpi.