A Ricoh vai demonstrar durante a ExpoPrint Digital 2016, de 6 a 9 de abril no Expo Center Norte, a série Ricoh Pro C9100 para o setor de artes gráficas, uma nova geração de impressoras digitais de alta qualidade e grande velocidade.

Projetada especialmente para impressoras comerciais que desejam iniciar ou expandir seus trabalhos híbridos em digital e mover volumes de impressão em offset de alto custo, elas podem ser facilmente integradas a suas operações atuais. Esses novos equipamentos são produtivos desde a primeira página e oferecem soluções para tiragens personalizadas, um alto volume de impressão e prazos de entrega apertados.

Com estes novos modelos, a Ricoh oferece uma impressora de produção digital em cores mais acessíveis, que possui maior produtividade, mais opções de manuseio de mídia e uma qualidade de impressão superior a outros equipamentos de sua categoria disponíveis anteriormente.

Com velocidades de até 130 ppm, volume mensal até 1 milhão de folhas A4 e um volume de pico de 1,75 milhões de folhas A4, a série Pro C9100 atende as necessidades dos clientes que precisam de altos níveis de desempenho. Ao mesmo tempo, para aqueles que não trabalham com os grandes volumes mensais necessários para justificar os custos de outras impressoras desta faixa, o preço acessível da série Pro C9100 faz com que o impressor não se veja punido se não alcançar determinados volumes mensais.

O mercado de impressão digital está crescendo rapidamente e sem um menor custo de entrada, os clientes talvez não pudessem competir com outros fornecedores de impressão com orçamentos mais folgados. Esta plataforma iguala as diferenças, não só por uma perspectiva de custo, mas também em termos de qualidade de cores e desempenho.

Resumo de características da serie Ricoh Pro C9100

• Altamente produtiva, com velocidades de impressão de até 110 ppm no caso da Pro C9100 e 130 ppm no caso da Pro C9110, em folhas formato A4 (150 ppm equivalentes a A4 quando se imprime sobre A3)

• Admite mídia de até 400 g/m². em impressão simples ou frente e verso, à velocidade nominal.

• Excelente qualidade de imagem a até 1.200 x 4.800 ppp com a tecnologia Vertical Cavity Surface Emitting Laser (VCSEL) da RICOH.

• Ambas impressoras têm tamanho de folha padrão máximo de SRA3.

• Impressão de cartazes em duplex a até 70 cms. (27,5”)

• Volume mensal máximo de 1 milhão de cópias em A4.

• Volume de pico de até 1,75 milhões de folhas A4.

• Máxima consistência de cores, apoiada pela tecnologia Image Feedback da RICOH, que permite a calibragem contínua de densidades.

• Precisão de registro folha a folha e alimentação, graças a um sistema de registro mecânico melhorado.

• A nova tecnologia de alimentação por sucção da RICOH garante a impressão confiável sobre uma ampla gama de papeis.