O Buyers Laboratory LLC (BLI), reconhecido laboratório americano que avalia empresas do setor de imagem e soluções de documentos, anunciou os vencedores dos seus prêmios de excelência da temporada. A Ricoh, empresa japonesa global de tecnologia especializada na fabricação e na venda de equipamentos de imagem e soluções de impressão, garantiu importantes títulos.

A companhia foi reconhecida pelo BLI na categoria de equipamentos coloridos A3 de baixo volume. Os dois equipamentos que receberam a chancela foram a MP C2503 e a MP C2003. Ambos foram impecáveis ao longo dos testes de durabilidade realizados pelo laboratório.

A Ricoh foi escolhida como uma das vencedoras do prêmio de Excelência do laboratório BLI (“Outstanding Achievement Awards”) por sua inovação na indústria com o lançamento do “Stapleless Stapler Finisher”. A solução grampeadora foi disponibilizada para o mercado recentemente com o objetivo de oferecer a possibilidade de impressão de documentos juntos, sem a necessidade do uso de um grampo tradicional de metal. O produto é opcional e apoia equipamentos A3 coloridos na nova geração de produtos da Ricoh.

Outra importante premiação da companhia foi na categoria Excelência em Eficiência Energética (“Outstanding Achievement in Energy Efficiency”). A impressora Aficio SP C830DN foi destaque por apresentar um excelente desempenho ambiental global. O equipamento tem a mais baixa taxa anual projetada de energia do mercado, que é 44% menor do que a média da concorrência.

O BLI é o fornecedor líder de inteligência no setor de imagem e soluções de documentos e apresenta seus prêmios duas vezes ao ano. O objetivo do laboratório é reconhecer as ofertas de hardwares e softwares disponíveis no mercado por meio de testes rigorosos que avaliam o desempenho dos produtos das principais companhias mundiais.