A Ricoh Brasil fez um balanço extremamente positivo da ExpoPrint Digital, com grande destaque no mercado gráfico. Durante os quatro dias de evento, a companhia apresentou os principais equipamentos para o mercado nos próximos anos.

Com o objetivo de compartilhar as novas tendências e tecnologias para a realidade de impressão digital, a Ricoh promoveu durante a ExpoPrint Digital um evento exclusivo para jornalistas e formadores de opinião. O encontro que contou com a presença de CEOs da Ricoh Latin America, teve como principal foco as novidades de comunicação e soluções da Ricoh para o mercado gráfico nos próximos anos.

“Encontros como esses dão a oportunidade para a Ricoh apresentar sua linha de comunicação e soluções, e acima de tudo, reforçar o posicionamento da companhia no mercado gráfico brasileiro. É importante porque gera uma troca de ideias e pensamentos com o cliente final”, explica o Gerente Comercial de Alto Volume RJ\SP da Ricoh Brasil, Gustavo Lopes.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a série Ricoh Pro C9110, uma nova geração de impressoras digitais de alta qualidade e grande velocidade. Projetada especialmente para impressoras comerciais que desejam iniciar ou expandir seus trabalhos híbridos em digital e complementar o mercado gráfico de offset, elas podem ser facilmente integradas às suas operações atuais.

Além da Ricoh Pro C9119, a companhia também expôs a Ricoh Pro L4160, impressora colorida que produz trabalhos de grandes formatos para diversos mercados como propaganda e arquitetura. Sua qualidade de impressão permite que as imagens fiquem com cores mais vivas e nítidas.

“A ExpoPrint é considerada importante não só pela quantidade de visitantes que recebe, mas também pelo grande volume de negócios gerados. É uma grande oportunidade para fortalecer a presença da Ricoh no mercado gráfico e para mostrar o novo portfólio de produtos e soluções da companhia”, ressalta o Gerente de Marketing da Ricoh Brasil, Fábio Rosa.