Nesta semana, tem início a FLIP 2015 - Festa Literária Internacional de Paraty, que em sua 13ª edição presta merecida homenagem à obra e vida do autor paulista Mário de Andrade.

Novamente, um dos pontos altos do evento é a Casa da Liberdade, que reunirá expoentes do pensamento brasileiro numa reflexão sobre os grandes desafios do País. Nela, Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics, líder em soluções de impressão digital e comunicações gráficas, será um dos palestrantes do Painel “Inovação e Conhecimento: Metamorfoses de Poder e Cultura”, nesta quinta-feira, 2 de julho, às 16h.

A palestra também terá a participação de Marcos Troyjo, cientista social, economista e professor da Universidade Colúmbia, com mediação de Karim Miskulin, cientista política e presidente do Instituto Voto.

Espaço itinerante que acompanha o calendário dos festivais de cultura por todo o Brasil, a Casa da Liberdade recebe pensadores contemporâneos para debates sobre os valores de uma sociedade aberta e os desafios do desenvolvimento e da cultura.

Ainda na FLIP 2015, outra atração fica por conta da Casa do Clube de Autores, que oferecerá uma programação repleta debates sobre mercado editorial e encontros com especialistas e autores independentes. Abreu será um dos palestrantes na sexta-feira, 3 de julho, destacando temas como inovação, futuro do livro impresso e digital e oportunidades no setor gráfico. O espaço é montado pelo Clube de Autores, plataforma especializada na autopublicação e impressão de livros sob demanda e parceira da AlphaGraphics e do agBook.

Rodrigo Abreu liderou, durante anos, a área Global de Marketing, Inovações e Novos Projetos da rede global da AlphaGraphics, além de acumular experiência como palestrante internacional da Franchising University e Associação Brasileira de Franchising. Mais informações sobre a FLIP 2015 estão disponíveis em www.flip.org.br.