Para as gráficas de médio e pequeno porte que trabalham com a impressão de embalagens, a Roland DG expõe na ExpoPrint 2014 equipamentos com tecnologia japonesa avançada e capazes de imprimir diretamente no substrato do produto final.

A linha de equipamentos UV permite a impressão direta nos substratos e são ideais para produção de embalagens como: Filmes BOPP, Polietileno, PET, PVC e até mesmo filme Shrink (filme termoencolhível). A linha VersaUV LEC também produz pequenas tiragens de rótulos e etiquetas com impressão e recorte conjugado, faz provas de cor para aprovação final, antes da produção em larga escala, além de reproduzir o desenho da embalagem no próprio substrato do produto final, tornando a aprovação do cliente muito mais concisa.

 

Já a VersaUV LEF-20, recente lançamento da empresa, além de ter preço acessível, permite imprimir sobre praticamente qualquer substrato plano ou objetos tridimensionais de até 100mm de altura por 508mm de largura e 330mm de comprimento. Ainda é possível, por meio do uso do verniz impresso em diversas camadas, criar o alto relevo e fazer acabamentos brilhante ou fosco, em pontos localizados ou em toda a impressão. O equipamento também possibilita a impressão direta em frascos de perfumes, cosméticos, maquiagens entre outros.

 

Além da VersaUV LEC e VersaUV LEF-20, a Roland DG Brasil também estará expondo os equipamentos: VersaCAMM VSi, uma nova geração de equipamentos para os profissionais do mercado de comunicação visual que procuram tecnologia de impressão e recorte automático dos contornos das imagens em qualquer formato, em um fluxo de trabalho sem interrupções, possibilitando a produção de aplicações versáteis, desde imagens para vitrines, sinalizadores de piso, adesivos, decalques para veículos e transfers para roupas. Com tinta de alta densidade ECO-SOL MAX2, disponível em CMYKLcLm, branco, metálico e light black que permitem ao usuário aumentar sua diversidade de produtos; BN-20, uma impressora solvente de mesa BN-20, com um preço extremamente acessível, o equipamento é versátil, compacto e produz tudo que uma impressora Roland de grande formato desenvolve.

Abastecida com a premiada tinta ECO-SOL MAX, a BN-20 permite a impressão e o recorte de transfer para aplicação em camisetas, bonés, entre outros produtos; e a VersaEXPRESS RF-640, lançamento eco solvente da Roland DG que atua com velocidade de até 48,5m²/h. E para facilitar o acesso dos visitantes aos equipamentos, na atual conjuntura econômica, a Roland firmou parcerias que visam promover a compra dos equipamentos que estarão expostos. Durante a ExpoPrint as pequenas e médias empresas paulistas terão acesso a um sistema de financiamento subsidiado pelo Programa Desenvolve SP, que facilita a aquisição das impressoras Roland. Para as empresas de outros Estados a empresa também dará opções de financiamento por meio do Banco Santander.

Para a Roland DG, a realização da ExpoPrint não poderia acontecer em momento mais propício. “Como a ExpoPrint é realizada a cada quatro anos, temos a expectativa de um aquecimento do mercado, que aguarda esta reunião do setor para conhecer as tendências e adquirir novos maquinários. O Fato de termos eleições ocorrendo três meses após o evento também é extremamente favorável a geração de novos negócios para a indústria gráfica. Investimos constantemente em novos produtos e os profissionais do setor encontrarão em nosso estande equipamentos com uma tecnologia de impressão direta no substrato que só a Roland DG desenvolve”, completa Anderson Clayton, gerente de marketing e novos negócios da Roland DG Brasil.