20 a 24 de Março, 2018 - São Paulo - SP - Brasil
Expo Center Norte - Pavilhões Azul e Branco

Público Qualificado

Tomadores de Decisão
e Empresários

Networking

Todos os profissionais
gráficos se encontram aqui

Importante

Mais de 48 mil visitantes
na edição de 2014

Scortecci lança duas plataformas para autopublicação de livros

Duas novas plataformas estão à disposição de autores, editoras e distribuidoras de livros. Isso porque a Scortecci, premiada editora de livros de pequena tiragem, lança duas plataformas com o objetivo de disseminar a cultura da leitura no Brasil.

A primeira é a Fábrica de Livros, que buscas automatizar a publicação de livros. Com ela o autor pode escolher o formato, quantidade, tipo de papel, acabamento e enviar seu conteúdo, tudo online. Depois ele recebe os exemplares no prazo de até 10 dias úteis em seu endereço. Também é possível retirá-los na própria editora.

Já a plataforma Print on Demand, como o nome já diz, realiza a impressão de livros sob demanda, para editoras e distribuidoras. Basta os interessados preencherem um cadastro e realizarem a solicitação. As duas plataformas são fáceis e práticas de usar.

Os livros são impressos em equipamentos digitais Canon. O grupo Scortecci possui um parque gráfico 100% digital utilizado na produção de livros, com quatro equipamentos de baixa e alta produção. São os modelos imagePRESS 1135 e OCÉ6000 e OCÉ6000VPE.

De acordo com o diretor-presidente do Grupo Editorial Scortecci, João Scortecci, as ferramentas vão difundir ainda mais o interesse pela leitura no Brasil. “É importante que todos tenham acesso a leitura. Com as plataformas, mais gente conseguirá realizar o sonho de publicar um livro e, consequentemente, as pessoas terão mais opções”, explica. Os endereços das plataformas, que já estão em funcionamento, são:

Fábrica de Livros: http://www.fabricadelivros.com.br/

Print on Demand: http://www.printondemand.com.br/

Leia mais



Mais notícias