Duas novas plataformas estão à disposição de autores, editoras e distribuidoras de livros. Isso porque a Scortecci, premiada editora de livros de pequena tiragem, lança duas plataformas com o objetivo de disseminar a cultura da leitura no Brasil.

A primeira é a Fábrica de Livros, que buscas automatizar a publicação de livros. Com ela o autor pode escolher o formato, quantidade, tipo de papel, acabamento e enviar seu conteúdo, tudo online. Depois ele recebe os exemplares no prazo de até 10 dias úteis em seu endereço. Também é possível retirá-los na própria editora.

Já a plataforma Print on Demand, como o nome já diz, realiza a impressão de livros sob demanda, para editoras e distribuidoras. Basta os interessados preencherem um cadastro e realizarem a solicitação. As duas plataformas são fáceis e práticas de usar.

Os livros são impressos em equipamentos digitais Canon. O grupo Scortecci possui um parque gráfico 100% digital utilizado na produção de livros, com quatro equipamentos de baixa e alta produção. São os modelos imagePRESS 1135 e OCÉ6000 e OCÉ6000VPE.

De acordo com o diretor-presidente do Grupo Editorial Scortecci, João Scortecci, as ferramentas vão difundir ainda mais o interesse pela leitura no Brasil. “É importante que todos tenham acesso a leitura. Com as plataformas, mais gente conseguirá realizar o sonho de publicar um livro e, consequentemente, as pessoas terão mais opções”, explica. Os endereços das plataformas, que já estão em funcionamento, são:

Fábrica de Livros: http://www.fabricadelivros.com.br/

Print on Demand: http://www.printondemand.com.br/