Uma parceria foi firmada entre o SENAI Barueri e a Serendipity Software, viabilizada pela Logic Dpi, representante da marca no Brasil. A Serendipity Software fundada em 1994, com sede na Austrália é uma das líderes no segmento de provas digitais para as indústrias de pré-impressão, impressão, sinalização, banners e mapeamento.

O primeiro produto instalado pela parceria entre a Serendipity e o SENAI Barueri é o MEGARIP. Este software será utilizado pelos alunos para confecção das formas de serigrafia e offset. Ele permite que façam a configuração da lineatura, formato de pontos, ângulos e a impressão do filme reticulado em uma impressora inkjet.

Para viabilizar a parceria, o SENAI Barueri conta com oficinas, laboratórios, salas de aula, biblioteca e auditório. São ambientes de ensino que simulam as condições ideais da indústria. A estrutura da escola oferece atualmente cursos regulares gratuitos na área gráfica, como o curso Técnico em Processos Gráficos e o curso de Aprendizagem Industrial em Auxiliar de Produção Gráfica, além de cursos pagos de curta duração na escola e nas empresas.