Sergio Horikawa, Vice-Presidente Sênior para a América Latina e membro do Conselho de Administração da OKI Data, foi promovido a Vice-Presidente da OKI Data Americas Inc., com sede em Mount Laurel, Nova Jersey.

O executivo, que está há 17 anos na companhia, chegou à OKI Data Americas em 1998 como Diretor de Marketing da OKI Data do Brasil. Em 2001, assumiu a diretoria de vendas por canais e, em 2002, foi nomeado Diretor de Vendas da operação brasileira. Em 2003, foi promovido para Gerente Geral e, em 2008, tornou-se Presidente da OKI Data do Brasil, cargo que ocupou até julho de 2013, quando assumiu o papel de Vice-Presidente Sênior para a América Latina. Horikawa também é membro do Conselho de Administração da OKI Data Americas, membro do Conselho de Administração da OKI Data México e membro do Conselho Consultivo da OKI Data do Brasil.

“A OKI Data Americas tem o prazer de anunciar a chegada de Sergio Horikawa à vice-presidência da companhia”, afirma Masahiko Morioka, Presidente e CEO da empresa. “Como membro do Comitê Executivo, Horikawa ajudará a manter o crescimento da companhia, reforçando as atividades de marketing e vendas e promovendo o alinhamento estratégico com as políticas e iniciativas globais”.

Horikawa tem graduação em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica e em Eletrônica pela Escola Técnica Federal de São Paulo, além de pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas.

Com a mudança, Mitsuaki “Mick” Takahara retorna, em abril, para a OKI Data Corporation, após exercer o cargo de Vice-Presidente executivo da OKI Data Americas desde 2013.